O Goiás tem mostrado uma regularidade satisfatória nesse início de temporada, na visão do técnico Claudinei Oliveira, e o meio-campo tem sido uma das armas da equipe. A principal característica tem sido a versatilidade do quarteto formado por Amaral, David, Thiago Mendes e Amaral. Um deles, David, defende essa posição e vê como peça chave do sucesso a qualidade que os quatro tem para se movimentar pelo meio, sempre chegando à frente com facilidade.

“São quatro jogadores que tem qualidade para jogar. O Amaral é um pouco mais fixo na marcação, mas não fica impedido de apoiar também, ele tem liberdade para jogar, então basta a gente conversar e girar bastante nós quatro. Eu, o Ramon e o Thiago sabemos jogar mais à frente, encostando nos atacantes, então é um meio que tem tudo para dar certo, a gente tem mostrado uma evolução muito boa”

David por pouco não deixou de ser parte desse quarteto, após uma negociação fantasma que quase o deixou de fora do elenco para essa temporada. O jogador sabe reconhecer a chance que teve e espera que o amigo pessoal Carlos Alberto, recém-contratado, também saiba seguir o mesmo exemplo. David criou uma amizade com o novo reforço esmeraldino ainda na época de Fluminense, se tornou padrinho de casamento do meia e diz que tentou ajudar na sua chegada.

 “Dei muito apoio para ele vir para cá, o Carlos precisa dessa confiança que o Goiás passou para ele, precisa voltar a jogar. A gente sabe que é um cara que tem muita qualidade, mas precisa, como todo o jogador, de uma oportunidade. Ele vai saber reconhecer essa oportunidade que o Goiás está dando e podem ter certeza que, dentro de campo, ele se esforça bastante e vai ajudar muito”