Estádio Olímpico (Foto: Sagres on)
Neste sábado tem o clássico Atlético e Goiás. O jogo, que terá torcida única – apenas atleticanos – está cercado de muito mistério, afinal os técnicos Claudio Tencati, do Atlético, e Ney Franco, do Goiás, resolveram “fechar” os últimos treinos para a imprensa e torcedores.
Nos dois times, essa é a primeira vez que os dois técnicos utilizam deste expediente. O técnico Claudio Tencati, comanda treinos fechados no Dragão nesta quinta e sexta – feira. Como novidade, ele conta com o meia Fernandes, que cumpriu suspensão automática.
Do outro lado, Ney Franco tem à disposição o zagueiro Eduardo Brock, que também cumpriu suspensão. O treinador sinaliza mudanças, como as entradas de Ernandes na lateral esquerda, Gilberto no meio – campo e Maranhão no ataque.
A busca pela melhora no desempenho também passa pelo mistério adotado na preparação dos times. Enquanto o Atlético busca a regularidade na Série B – três vitórias, dois empates e duas derrotas – o Goiás tenta vencer o primeiro jogo na competição.
Ainda pesa contra o time da Serrinha o fato de não vencer clássicos. Em 2018 foram quatro. No Goianão, derrotas para o Vila Nova e o Atlético, e ainda outro empate com o Tigrão. Na Série B, outra derrota para o Colorado por 3 a 1.