A atacante do Vila Nova/Universo, Samara Chaves, comemorou o título do Goianão 2021 feminino e a artilharia da competição. As coloradas venceram o Aliança por 2 a 1 neste sábado (13) no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) em Goiânia pelo segundo jogo da decisão e ergueram o troféu estadual pela primeira vez.

Leia mais: Destaque do Aliança, Thais Lobo mira Brasileirão e fala sobre esposo Apodi: “Meu maior incentivador”

“A gente pensa primeiramente em fazer os gols para chegar ao título. A artilharia veio como se fosse um prêmio, mas a maior alegria era o título. Essa parceria do Vila com a Universo veio para ficar e a gente espera que esse título seja o primeiro de muitos”, afirma Samara.

A equipe conquistou o título de forma invicta, com três vitórias e um empate. Samara conta que a superação fez parte da campanha vitoriosa, inclusive com atletas entrando em campo sem estarem totalmente recuperadas fisicamente.

“Nossa equipe foi muito guerreira. Algumas atletas jogaram lesionadas, inclusive a final, e eu só tenho a falar que nosso time é de guerreiro, que a gente lutou até o final. A gente sabia que seriam dois jogos muitos difíceis, porque jogos contra o Aliança sempre são complicados, é um time muito bem treinado, mas a nossa equipe quis mais o resultado”, argumenta.

Com o título, o Vila Nova/Universo garantiu classificação para disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A3. Samara espera representar bem a equipe goiana também na competição nacional em 2022.

“Jogar um Brasileiro é um sonho de toda atleta, de toda menina que sonha com futebol. Essa vaga veio para coroar o trabalho que a gente teve durante esse campeonato, e a gente espera representar bem o Vila, a Universo e Goiás”, conclui.

Confira os gols da vitória que garantiu o título ao Vila Nova/Universo