Entre as mudanças que o técnico Gilberto Pereira fará para a partida deste sábado, contra o Guaratinguetá, às 16h20, no Serra Dourada, está o retorno do lateral direito Rafael Cruz, que teve de cumprir suspensão contra o Oeste. O jogador conhece bem o clube e a torcida rubro-negra, e até por isso, revelou que não acreditaria ser possível se salvar da queda caso fosse um torcedor. Dessa forma, Rafael entende que a permanência na Série B será um presente de Natal.

“Claro que, para todos, passou pela na nossa cabeça durante esse 2º turno (rebaixamento). Isso é normal, não veio uma sequencia, não consegue vislumbrar uma coisa melhor, sempre ganhava uma e logo vinha dois ou três tropeços em seguida. Realmente, foi uma campanha muito abaixo do que imaginávamos. Ganhamos fôlego nesse momento e acho que é um presente de Natal, que veio com o objetivo de não cair. Temos que lutar com todas as nossas forças”.

Só que o último jogo do Atlético na temporada pode ser também o último jogo de Rafael Cruz com a camisa do Atlético. O jogador, que tem o contrato se encerrando no fim desta temporada, ainda não foi procurado pela diretoria e até entende essa situação, já que o clube passará por uma reformulação em todas as áreas. De qualquer forma, Rafael Cruz entende que tem uma última missão como jogador do Dragão.

“Primeiramente, é terminar sem deixar que o clube volte para a Série C, tem que terminar deixando na Série B. Apesar de não ser o ano que esperávamos, acho que por tudo que acontecer, será uma situação para ser lembrada. A gente espera terminar bem e poder conversar, encaminhar o que tiver que acontecer, temos que esperar as mudanças que vão acontecer no clube na parte da diretoria, comissão técnica e jogadores, para que a gente possa seguir um caminho”