O Atlético Goianiense terá um importante desafio nesta quinta-feira (3). O rubro-negro faz sua estreia na Copa do Brasil contra o União de Rondonópolis, no Mato Grosso, às 19h, precisando de um empate para avançar de fase na competição.

Leia também – Zagueiro deixa vantagem de lado e prega cautela com favoritismo do Atlético-GO na Copa do Brasil

Leia também – Como chega o União para enfrentar o Atlético-GO na Copa do Brasil

Leia também – Favoritismo do futebol goiano na ‘milionária e democrática’ Copa do Brasil

Pela primeira vez desde que chegou, o técnico Umberto Louzer tem um tempo maior para trabalhar a equipe e colocar sua filosofia de jogo. Neste período, o treinador também ganhou um “reforço” caseiro: o volante Gabriel Baralhas.

O meio-campista ainda não jogou nesta temporada, primeiro porque teve uma lesão muscular na semana que antecedeu a estreia da equipe no Campeonato Goiano e depois por ter passado por uma cirurgia para corrigir desvio de septo nasal. Há cerca de uma semana, ele iniciou a fase de transição e agora já treina com bola com os demais companheiros.

Na atividade desta segunda-feira (28), onde deu ênfase para o ajuste defensivo da equipe em um trabalho com campo reduzido, Umberto Louzer começou com Edson, Marlon Freitas e Jorginho no setor. Posteriormente, em campo aberto e com o famoso coletivo, Gabriel Baralhas entrou na vaga de Edson.

O time que treinou nesta segunda-feira (28) teve: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Edson (Gabriel Baralhas), Jorginho; Wellington Rato, Léo Pereira, Dellatorre.

Outro detalhe importante é o retorno de Jorginho ao time titular e a mudança de posicionamento dele e de Wellington Rato. O primeiro atuando centralizado e o segundo, aberto pela direita.

O Atlético-GO finaliza sua preparação em Goiânia na manhã desta terça-feira (1) e embarca para o Mato Grosso no final da tarde. A delegação rubro-negra ficará a semana inteira fora, já que depois segue direto para Catalão onde, no domingo (6), encara o Crac pela última rodada da primeira fase do Goianão.