Em menos de um ano, no dia 28 de agosto de 2024, começa a Paralimpíada de Paris 2024. A exemplo dos Jogos Olímpicos, a cerimônia de abertura acontecerá na Praça da Concórdia e na famosa avenida Champs-Élysées, cartões-postais da capital francesa.
Consolidado como uma potência no esporte paralímpico, o Brasil se prepara assim para ir além de Tóquio 2020, quando conquistou 72 medalhas. Apesar de não haver uma projeção, a expectativa é que a delegação supere sua melhor marca.
Em destaque no Debates Esportivos, portanto, a preparação brasileira para os Jogos Paralímpicos de 2024. Nesse sentido, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira conversam com Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Ex-atleta paralímpico, dono de cinco medalhas conquistadas em Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, Yohansson fala sobre o trabalho do CPB com os atletas. Ademais, o alagoano detalha os preparativos e a expectativa da delegação em Paris.
Confira a edição 160 do Debates Esportivos
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 3 – Saúde e bem-estar, ODS 10 – Redução das desigualdades e ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

Podcast
Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.