Você já se perguntou como funciona o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS)? Em muitas situações, a corte é considerada a última instância de disputas jurídicas no mundo esportivo. No futebol, sobretudo, não faltam exemplos de casos que extrapolam as esferas regionais e nacionais. A jurisdição trabalhista, aliás, é uma das mais “quentes”.

A fim de mostrar a eficácia das entidades na solução de demandas trabalhistas no futebol, o advogado Paulo Henrique Pinheiro lançou nesta semana o livro “Jurisdição Desportiva Trabalhista – A efetividade na resolução de conflitos”. Ademais, a obra não se restringe ao público jurídico. Por isso, tem uma linguagem mais acessível ao público em geral.

Na edição 161 do podcast Debates Esportivos, portanto, Wendell Pasquetto e Charlie Pereira destacam o livro com o advogado. Especialista em direito desportivo, o jurista goiano tem longa experiência na defesa de clubes, jogadores e entre outros profissionais nos âmbitos estadual, nacional e internacional.

Confira a edição 161 do Debates Esportivos

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

jurisdição trabalhista
Debates Esportivos #161 | Literatura esportiva: jurisdição trabalhista

Podcast

Há 30 anos, o programa Debates Esportivos faz parte da rotina do torcedor goiano com os principais fatos do esporte em Goiás com transmissão pela Rádio Sagres 730 AM. Em novo formato e diversas plataformas, você confere o mais respeitado podcast do esporte goiano.

Ouça o Debates Esportivos no seu agregador favorito

Confira edições anteriores do Debates Esportivos