Castro’s se tornou parte do cenário cultural de Goiânia

Projetado para ser o primeiro cinco estrelas de Goiânia, o Castro’s Park Hotel nasceu do sonho e idealismo do agropecuarista Olavo de Castro e de sua esposa Norma da Cunha Castro. O empreendimento nasceu com recursos próprios da família e demorou seis anos para ficar pronto. Com projeto dos arquitetos Luiz Accioli e Paulo Casé, foi inaugurado em 1986.

O local se tornou parte do cenário cultural de Goiânia e referência em serviços na antiga região financeira da cidade. A Avenida República do Líbano abriga várias empresas e bancos e o hotel está a 15 minutos do aeroporto e a cinco minutos do Centro de Convenções. Próximo ao Bosque dos Buritis, Zoológico de Goiânia, Shopping Bougainville e a Praça Tamandaré, onde aos sábados é realizada a Feira da Lua.

Logo depois da abertura, veio um baque: o hotel chegou a ter apenas cinco hóspedes no ponto mais alto do acidente radiológico com o Césio-137, no ano seguinte à inauguração, em 1987. O jeito foi integrar as campanhas do governo estadual e prefeitura para reapresentar Goiânia ao Brasil. Houve inclusive a iniciativa de trazer jornalistas para que se hospedassem e percebessem que o problema não era como imaginavam.

Ao longo dos anos, a história do Castro’s é marcada pelo sucesso. Personalidades nacionais e internacionais se hospedaram no hotel, entre eles Roberto Carlos, Frank Sinatra, Paul McCartney e as bandas de rock Scorpions e Guns’n’Roses, mais recentemente. Além de times de futebol, como a seleção brasileira e a Argentina de Maradona.

O Castro’s tem 14 andares e 171 apartamentos e suítes, área de lazer com piscinas aquecidas, restaurante próprio com gastronomia premiada, com destaque para o buffet de café da manhã. Conta ainda com área de eventos, revitalizada recentemente. São 10 salas, uma com capacidade para até 500 pessoas em auditório.

(Foto: Rubens Salomão)

Goiânia 90 lugares

Goiânia faz 90 anos em 24 de outubro. Por isso, o Sistema Sagres de Comunicação, com apoio da Prefeitura de Goiânia elaborou um guia de 90 locais a serem conhecidos por você que é goianiense, que mora na capital ou que está de passagem por aqui. Esta é a campanha “Goiânia 90 Lugares”.

A produção inclui 90 reportagens em texto e fotos de lugares marcantes da cidade, 30 vídeos, um mapa e uma página especial. A campanha conta ainda com entrevistas especiais sobre a construção, estrutura e futuro da nossa capital.

As ações tem coordenação de Rubens Salomão, com pesquisa e textos de Samuel Straioto, Arthur Barcelos e Rubens Salomão. Imagens e edição de Lucas Xavier, além das reportagens em vídeo de Ananda Leonel, João Vitor Simões, Rubens Salomão e Wendell Pasqueto. A coordenação do digital é de Gabriel Hamon. Coordenação de projetos é de Laila Melo.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 04 – Educação de Qualidade; ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis

(Foto: Rubens Salomão)

Leia mais:

Mais lidas:

Leia também: