O Vila Nova perdeu novamente para o Fluminense nesta quarta-feira (11), por 2×0, e foi eliminado da Copa do Brasil 2022. Para os comentaristas da Sagres, o Tigrão fez o que pôde dentro de campo, mas enfrentou um “gigante muito mais organizado”, como definiu o comentarista Tim sobre o tricolor carioca.

“O Vila já entrou com placar adverso por causa da derrota no Rio de Janeiro. Tomou o gol logo no início e isso desestabilizou o time que teve que ir para frente. No 1º tempo ainda fez uma boa partida, criou algumas boas oportunidades, mas não conseguiu transformar essas oportunidades em gol. Na 2ª etapa não, o Higo até tentou, colocou o time para cima, mas o técnico Fernando Diniz organizou o Fluminense, que controlou o jogo e soube explorar o sistema defensivo do Vila, que hoje falhou muito”, detalhou Tim.

Com opinião semelhante, Evandro Gomes ressaltou a diferença técnica entre os times. “O Vila lutou, teve o apoio da torcida o tempo inteiro, e os jogadores, principalmente no 1º tempo, lutaram uma barbaridade. Porém, no 2º tempo o Fluminense tomou conta do jogo e venceu com absoluto merecimento”, declarou.

Confira a análise:

Victor Andrade e Matheuzinho

Os comentaristas da Sagres escolheram Matheuzinho e Victor Andrade como os melhores em campo contra o Fluminense. “Victor Andrade, sem dúvidas, foi o melhor jogador do Vila hoje. Foi corajoso, foi para cima, tentou as jogadas. Ele fez isso juntamente com Matheuzinho, que enquanto teve perna, enquanto teve fôlego, fez o papel dele e criou boas oportunidades”, analisou Tim.

Evandro Gomes também destacou a atuação, no 1º tempo, da dupla de zaga colorada e do meio de campo, com foco em Arthur Rezende e Ralf.

Recorde de público

O Serra Dourada recebeu o maior público do futebol goiano em 2022, com quase 30 mil torcedores presentes. Evandro Gomes fez questão de ressaltar a festa colorada: “Acendeu as lanternas dos celulares, fez coreografia, incentivou, fez uma festa linda. Parabéns para a torcida do Vila Nova, é assim que se faz”, exaltou.

Tim também citou a torcida do Vila e afirmou que os presentes merecem aplausos porque confiaram e só não fizeram uma festa maior porque o Colorado tomou o gol muito cedo. “O torcedor do Vila Nova é extraordinário, quase 30 mil pessoas, incentivaram o tempo todo e não vaiaram. Temos que bater palmas, porque esse torcedor é fiel, fanático e faz a diferença. Infelizmente, hoje, nem o torcedor conseguiu levar o Vila a vitória”, finalizou.