No dia 26 de janeiro a bola rola no Campeonato Goiano e a cidade de Goiânia que conta com três clubes – Atlético, Goiás e Vila Nova – não terá nenhuma medida restritiva impedindo a presença de torcedores nos estádios, por parte da Prefeitura Municipal. Para outro seguimentos algumas restrições estão previstas em decreto, para combate à pandemia da Covid-19.

Bares, restaurantes, lanchonetes, pit dogs, food trucks, casas de espetáculo, boates e congêneres poderão funcionar com distância de 1,5m entre as mesas, limitação de 50% da capacidade local, máximo de 500 pessoas, não é permitido pessoas em pé, vedado uso de pista de dança e consumo de alimentos e bebidas exclusivamente sentados à mesa.

Para shopping center, igrejas, academias, quadras e ginásios, salão de beleza e barbearias, mercado popular, zoológico e mutirama, cinemas, teatros e circos poderão funcionar com 50% da capacidade. Eventos sociais e corporativos deverão respeitar a limitação de 50% da capacidade do local, o máximo de 500 pessoas e não são permitidos pessoas em pé.

Durante entrevista coletiva na Prefeitura de Goiânia, o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso foi questionado a respeito dos jogos de futebol. “Neste primeiro não foi discutido sobre o retorno de público aos estádios, ficando para uma próxima decisão a ser avaliada”.

Esse posicionamento indica que o quadro pode até mudar, porém no momento os estádios Onésio Brasileiro Alvarenga, Hailé Pinheiro, Antônio Accioly e Olímpico – podem trabalhar com casa cheia.