Na 33ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro Gol de Placa, o wide receiver do Goiânia Rednecks, Ewandson Nunes, mais conhecido como B2. O atleta foi um dos três jogadores da equipe convocados para a Seleção Brasileira de Futebol Americano. Segundo B2, sua convocação já era para ter acontecido há um tempo, devido sua preparação e a visibilidade do time goiano no cenário nacional.

Além de Ewandson mais dois atletas “crias” do Goiânia Rednecks também foram chamados para integrar a seleção: Carlos Paiva e Murilo Mendonça. A Confederação Brasileira de Futebol Americano passou por um hiato de convocação e essa é uma lista após quatro anos. Na última, o Brasil venceu a Argentina em um amistoso. Dessa vez, vão enfrentar o Europe Warriors, os selecionados da Europa.

>>> 9&Gol #32 | Vila Nova se prepara para a Superliga B de vôlei e vai mandar jogos no Goiânia Arena
>>> 9&Gol #31 | Uma retrospectiva dos momentos marcantes do podcast em 2021

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Convocação de Tite

Na última semana tivemos mais uma convocação, a da seleção brasileira de futebol para mais dois jogos das Eliminatórias da Copa contra Equador e Paraguai. Com uma lista sem muitas surpresas, o técnico Tite chamou nomes que dividiu opiniões, a principal delas, Philippe Coutinho. Além disso, para alguns torcedores, faltou Raphael Veiga, do Palmeiras.

Nomes como Everton Ribeiro, do Flamengo e Daniel Alves, do Barcelona também foram criticados. Segundo Tite, Philippe Coutinho, por exemplo, está retomando o seu alto nível de jogo.

Mulheres na História

No Mulheres na História dessa semana temos a brasileira Aída dos Santos. Sem apoio dos pais e incentivo financeiro, a carioca começou a treinar escondida. A ex-atleta praticou Salto em Altura, e em 1964 foi a única mulher na delegação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em 2021, Aída foi eternizada no Hall da Fama do Cômite Olímpico Brasileiro.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão de Tandara Reis.