Os ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo (Foto: Divulgação)

O advogado de Marconi Perillo e José Eliton, Tito Souza do Amaral, disse em entrevista à Sagres que a defesa recebeu com tranquilidade o parecer do Ministério Público de Goiás (MP-GO), e que os ex-governadores já esperavam pela decisão favorável à anulação da sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que reprovou as contas dos tucanos referente ao ano de 2018.

“A Constituição é muito clara ao prever a ampla defesa e o devido processo legal”, afirma. “Portanto aguardamos com tranquilidade o julgamento do mérito por parte do Tribunal de Justiça para que então o Tribunal de Contas do Estado possa efetuar um novo julgamento e aí sim opinar pela aprovação das contas após ouvir as razões dos ex-governadores José Eliton e Marconi Perillo”, complementa.

Quando houve a decisão do TCE de reprovar as contas, a defesa argumentou que os ex-governadores não tiveram a oportunidade de prestar os esclarecimentos necessários, e conseguiu liminar para suspender a decisão. Amaral foi questionado sobre como o parecer de hoje (23) influenciará no voto final do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

“A gente acredita que isso encaminhará em muito o voto do Tribunal de Justiça determinando ao Tribunal de Contas do Estado que em novo julgamento dê o parecer pela aprovação das contas dos ex-governadores. É um excelente sinal”, sustenta.