Foto: ABr

A defesa do ex-presidente Michel Temer (MDB) ingressou com pedido de habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), no Rio de Janeiro. O recurso foi enviado para o desembargador federal Ivan Athié.

De acordo com o TRF-2, o desembargador vai analisar o pedido da defesa do ex-presidente, já que a prisão tem ligação com a Operação Pripyat, deflagrada em julho de 2016, cujo relator é o próprio Athié.

O alvo da Pripyat é o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva. A defesa do ex-ministro Moreira Franco, também preso nesta quinta-feira (21), não havia entrado com pedido de habeas corpus até esta publicação.

Prisões

Michel Temer e o ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco, presos hoje, são acusados de receber propina de obras relacionadas à Usina Nuclear Angra 3, no Rio de Janeiro. As prisões preventivas foram pedidas pelo Ministério Público Federal e determinadas pelo juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, no âmbito das operações Radiotiatividade, Pripryat e Irmandade, desdobramentos da Lava Jato, e que investigam os pagamentos ilegais a políticos durante a construção da usina nuclear.