O Brasil disputa mais uma Copa América, desta a competição será realizada na Argentina. Durante sua estadia no país vizinho, a seleção penta campeã do mundo ficará hospedada na pequena cidade de Los Cardales.

 

O futebol profissional já não existe mais na cidade. O grande filho que trouxe mais orgulho a Los Cardales foi um dos maiores craques do futebol argentino e mundial, o atacante Alfredo Di Stéfano, que brilhou, além da seleção nacional, no River Plate, Barcelona e Real Madrid.

di-stefano_realmadrid

O clube mais tradicional de Los Cardales é o Social Unión Progressista, que está praticamente falido. O departamento de futebol já foi desativo e hoje funciona apenas a parte social, pela qual os membros pagam 5 pesos mensais, algo em torno de R$ 2,5. Foi no Unión, que Di Stéfano disputou jogos de ligas amadoras na década de 40.

As taças e fotos do Unión foram todas roubadas. Hoje já nem existem mais registros da passagem de um dos maiores craques do futebol argentino pelo time da cidade.

Seleção

A breve chegada da seleção brasileira não mudou em nada a rotina da cidade de pouco mais de 5 mil habitantes. Muitos moradores sequer sabem que a delegação canarinho estará hospedada na cidade.