(Foto: Rubens Salomão / Sagres)

 

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras Paradas, deputado estadual Amauri Ribeiro (Patriota), disse à Sagres 730 nesta segunda-feira (16) que foram identificadas 620 obras paradas no Estado de Goiás, mas a expectativa é que esse número aumente. De acordo com o deputado, há uma dificuldade em fazer o levantamento das obras no Estado. Ele confiava que no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros órgãos estaduais encontraria informações sobre as obras paralisadas.

Já se passaram 10 meses que a CPI foi instalada, o parlamentar ressaltou que deve desmembrar as informações, em Educação, Saúde, infraestrutura, entre outros, “para fazer com que ela ande. Nós não ouvimos ninguém, porque estávamos esperando pegar todas informações, mas com toda dificuldade, vamos pegar por parte”.

O foco inicial será a Educação, 19 construções de escolas padrão século 21 estão paralisadas. Segundo o Amauri Ribeiro, existem escolas que estão quase prontas e os alunos estudam dentro de contêineres. O próximo passo da CPI será ouvir a ex-secretária de Educação, Raquel Teixeira, que estava previsto para esta terça-feira (17), mas de acordo com o deputado, com as orientações do governo sobre os procedimentos preventivos de emergência a serem adotados, as sessões podem ser suspensas.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/777024544&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}