Tendo que engolir mais uma derrota, quarta no campeonato e segunda consecutiva, o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista não aliviou dessa vez, deixou transparecer toda sua irritação e detonou o futebol apresentado pelo time atleticano no revés contra o Grêmio Anápolis, pior time do campeonato até então, por 2 a 1.  O Dragão teve muita dificuldade para criar jogadas e apresentou várias falhas no setor defensivo, o que comprometeu a atuação do time na partida.

Revoltado com o resultado e com a falta de atitude da equipe, Adson desaprovou o rendimento do time, esbravejou que não aceita mais ver o Atlético jogando da maneira que jogou e fez declarações fortes: “Nosso time hoje foi completamente desorganizado, não apresentou nenhum tipo de padrão. Sofremos com inúmeras falhas e estivemos expostos o tempo todo. Por pouco não tomamos uma goleada, parecia um time de peladeiro”, declara o diretor de futebol.

A fraca campanha do time até agora, quatro derrotas e quatro vitórias em oito jogos, coloca em xeque o trabalho do técnico Marcelo Martelotte. Sobre isso, Adson comentou que não gostou de ver o time sem organização em campo e não negou uma possível demissão do técnico contratado no início dessa temporada. “Quando o trabalhou não flui algumas coisas têm que ser analisadas. Uma campanha com quatro derrotas não é satisfatória e todo mundo sabe disso. Vamos fazer algumas reuniões, avaliar tudo que tem que ser avaliado e faremos o que for possível para que o Atlético evolua daqui para frente”, revela Adson.

Além do técnico, outra ponto é crucial para a insatisfação do diretor de futebol: a falta de atitude dos jogadores. O cartola atleticano revelou que percebeu uma grande apatia dos jogadores principalmente nas últimas partidas e que a falta de posicionamento e organização em campo compromete bastante um bom desempenho coletivo nas partidas. Ele apontou também a necessidade de aprimorar o condicionamento físico dos atletas para que o time consiga ter maior intensidade durante os jogos.

Ainda de acordo com o dirigente, o futuro do técnico Marcelo Martelotte será pensando nos próximos momentos e algumas reuniões serão feitas para decidir ou não pela permanência do comandante. Porém, seguindo a tendência de trabalho dos diretores do Atlético, a saída do atual técnico é praticamente certa, inclusive, Martelotte poderá não se reapresentar juntamente com o restante do elenco, na próxima segunda-feira (16).