Na noite desta terça-feira (24), o Goiás foi derrotado pelo Criciúma, por 3 a 1, no estádio Heriberto Hülse. Após a partida, o técnico Enderson Moreira foi entrevistado pelo repórter André Rodrigues. Com exclusividade para Goiás, o treinador comentou quanto o trabalho diário da equipe esmeraldina é puxado, e que não entende os motivos da derrota.
“Os caras precisam entender do que precisamos na verdade. Cada espaço do campo precisa ser disputado realmente. Nós temos conversado muito, mas ainda precisamos da atitude deles (dos jogadores). Hoje saio muito chateado, já que aquilo que estamos colocando para eles de uma forma forte e diária ainda não encontramos. Estamos procurando solução, e a solução é o nosso trabalho e a nossa qualidade de jogo”, afirma.
Mais do Verdão:
Em Criciúma, Goiás conhece sua primeira derrota na Série B; placar foi de 3 a 1
Enderson também comentou a sensibilidade esmeraldina nas jogadas de bola aérea. “Parece até que a gente não treina e não desenvolve. Mas a decisão é dos jogadores. É tudo um detalhe e pode ser que seja falta de atenção”, lembra.
Com a derrota por 3 a 1, o Goiás segue sem vencer em Criciúma. Em 13 jogos disputados em Criciúma, o time catarinense venceu 11 e ocorreram dois empates. Após o resultado, o Goiás estacionou na 11ª primeira colocação.
“Estamos passando por uma série de dificuldades. Uma base da equipe nós acabamos perdendo por alguns problemas. Foi o caso do Daniel Carvalho, do Carlos, do Juninho e do Wendel, que foi expulso na última partida. Estamos modificando muito de jogo a jogo. Se pegar as últimas cinco escalações, não dá pra ver um desenho do que tivemos nos 18 jogos anteriores”, ressalta.
Aos 17 minutos do 2º tempo, o meia Léo Lima saiu de campo contundido. O técnico Enderson nos revelou o que aconteceu. “Infelizmente o Léo pisou na bola e abriu muito a perna. Precisamos avaliar o que aconteceu. Vamos aguardar as primeiras 24 horas para que possamos ter uma noção, mas isso faz parte do futebol”, afirma.
O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira (27), contra o Brasil de Pelotas, às 20h30, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara (GO).