Foto: Divulgação

A Organização Social (OS) Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) está judicialmente apta a assumir a gestão do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) e realizar o processo de transição da unidade. A decisão da Justiça, favorável à OS, foi publicada na tarde desta sexta-feira (6).

A decisão ocorreu por meio da suspensão de uma liminar, que autorizava a OS a assumir o Hugo. A determinação desta sexta-feira (6) é do desembargador Amaral Wilson de Oliveira. No documento, o magistrado justifica que é preciso garantir a continuidade do atendimento na unidade de saúde.

“[…] para não prejudicar as pessoas que necessitam de atendimento no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia […] revela-se plausível a concessão da tutela de urgência recursal, para determinar a imediata suspensão dos efeitos da decisão agravada”, afirma, na decisão.

No último dia 23 de agosto, uma liminar foi publicada impedindo que a INTS assumisse a gestão do Hugo. O motivo, segundo o documento, é que a OS não seria habilitada para o certame.