Vila Nova e Sport abrem a 19ª rodada da Série B, nesta segunda-feira (18), às 20h, na Ilha do Retiro em Recife. Embora esteja há seis pontos do quarto colocado na classificação, o Sport luta pelo acesso, já o Vila Nova, tenta sair da crise e luta contra o rebaixamento. Enquanto o Vila Nova não vence há 12 jogos na Série B, o Sport vem de empate fora de casa com o Operário e anteriormente, tinha vencido o Londrina por 2 a 0.

Ainda assim a partida marca o terceiro jogo do técnico Allan Aal no comando colorado. Atualmente o Vila Nova igualou a campanha de 2019, quando também ficou 12 jogos sem vencer. Contudo, caso não supere o Sport nesta segunda-feira (18), serão 13 jogos sem vitórias. Anteriormente o Vila Nova também atingiu essa marca negativa, no ano de 2011, quando foi rebaixado, assim como aconteceu em 2019, quando teve a marca que tem agora, de dose jogos sem vencer.

Acompanhe Sport x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Sport x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

 Vila Nova

Ao passo que não vence há 12 partidas na Série B e vem de derrota em casa, o Vila Nova praticamente não teve tempo de treinar, para enfrentar o Sport. Sobretudo por ter enfrentado e perdido para o CSA na última sexta-feira (15) e já ter viajado no último sábado (16) para Recife. Então o técnico Allan Aal teve apenas uma oportunidade de treinar o time, no CT do Retrô, visando o compromisso desta segunda-feira (18).

Contudo, Allan Aal deve promover algumas alterações no time, a começar pelo gol, com a possibilidade de entrada de Georgemy, no lugar de Tony. Além disso, Alex Silva deve voltar à lateral no lugar de Moacir. Porém, Allan Aal ainda deve mexer no meio-campo para fortalecer a marcação e até no ataque. Então pode ser que o Vila Nova tenha mudanças em todos os setores.

Dessa forma, pra tentar acabar com a sequência negativa de 12 jogos sem vencer na Série B, o Vila Nova pode ir à campo assim: Georgemy (Tony); Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Marlone); Pablo Dyego (Riquelme), Daniel Amorim (Rubens).

Sport

Embora tenha empatado na rodada anterior com o Operário-PR, a atuação do Sport foi considerada boa. Além disso, o Leão não tem jogadores suspensos e nem novos lesionados, a não ser Giovanni e Kayke que já estão no departamento médico. Então o técnico Lisca deve repetir a escalação do último jogo do Sport, para enfrentar o Vila Nova.

Ainda assim, o Sport está invicto há três partidas, empatando com Vasco e Operário, além de ter vencido o Londrina, na 17ª rodada. Dessa forma, para tentar se aproximar do Grêmio que é o 4º colocado, Lisca deve escalar o Sport assim: Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Blas; Ray Vanegas, Thiago Lopes e Juba.

Série B – 19ª rodada

Segunda-feira – 18/07

Sport x Vila Nova – 20h – Ilha do Retiro

Terça-feira – 19/07

Bahia x CRB – 19h – Arena Fonte Nova

Tombense x Criciúma – 19h – Soares de Azevedo

Londrina x Sampaio Corrêa – 19h – Estádio do Café

Brusque x Grêmio – 19h – Augusto Bauer

Vasco x Ituano – 21h30 – São Januário

Quarta-feira – 20/07

Chapecoense x Guarani – 19h – Arena Condá

CSA x Cruzeiro – 19h – Rei Pelé

Ponte Preta x Náutico – 19h – Moisés Lucarelli

Novorizontino x Operário – 21h30 – Jorge de Biasi

Ficha técnica:

Vila Nova x Novorizontino

Data: 18 de julho de 2022, 20h

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE

Arbitragem:

Árbitro: Maghielson Lima Barbosa – DF

Assistente 1: Fábio Pereira – TO

Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior – DF

Quarto Árbitro: José Woshington da Silva – PE

Analista de Campo: Ana Karina Marques Valentin – PE

Árbitro de Vídeo: José Cláudio Rocha Filho (VAR-FIFA) – SP

AVAR: Amanda Pinto Matias – SP

Observador de VAR: Erich Bandeira – PE

Escalações:

Vila Nova: Georgemy (Tony); Alex Silva (Moacir), Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Ralf (Pablo Roberto), Arthur Rezende e Matheuzinho (Marlone); Pablo Dyego (Riquelme), Daniel Amorim (Rubens). Técnico: Allan Aal.

Sport: Maílson; Ewerthon, Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Blas; Ray Vanegas, Thiago Lopes e Juba. Técnico: Lisca.