Na tarde desta terça-feira(01), o Vila Nova recebe o embalado Bahia, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 16h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga e o jogo da volta, acontece na quarta-feira(09), em Salvador. A princípio, o Vila Nova deve ter uma alteração no time, já que o zagueiro Rafael Donato fraturou o rosto na estreia da Série B. Em contrapartida, o Bahia deve repetir a escalação que goleou o Santos, na estreia da Série A.

Acompanhe Vila Nova x Bahia AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Bahia AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

O time colorado vive uma situação curiosa, já que vem de três empates seguidos, dois pela final do Goianão e um, na estreia da Série B. Em contrapartida, não perde desde a fase de grupos do estadual, ou seja, uma invencibilidade sete jogos. O último revés do Vila Nova foi no dia 22 de abril, quando perdeu por dois a zero, para o Jaraguá. Segundo Wagner Lopes, é necessário tirar proveito por atuar no OBA e concentração será fundamental. Ainda assim, o técnico destaca os pontos fortes do Bahia.

“Temos que entrar concentrados, fazer o nosso melhor, dentro da nossa casa. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O time do Bahia é muito rápido, o Rossi pela direita, o Rodriguinho é um falso externo, vem por dentro pra ultrapassagem do Matheus Bahia. Até os três volantes, Patrick como primeiro volante e o Thaciano e o Daniel saindo um pouco mais. Obviamente eles também tem uma bola parada forte. Então, a gente estudou e passou tudo para os jogadores e esperamos fazer um bom jogo sim”, destacou Wagner Lopes.

Leia também – Copa do Brasil: Wagner Lopes analisa Bahia e espera que Vila Nova tenha “valentia, raça e organização”

Por último, em relação ao time que entra em campo, o técnico Wagner Lopes não conta com Rafael Donato que foi submetido a uma cirurgia devido uma fratura no rosto. Além disso, Saimon segue se recuperando de desconforto muscular e também está fora, algo que aconteceu já na última partida. Assim, o Vila Nova deve ir a campo da seguinte maneira: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Júnior, Henan e Kelvin.

Bahia

O Tricolor vem embalado após conquistar a Copa do Nordeste e já na estreia da Série A, golear o Santos por três a zero. A princípio, o técnico Dado Cavalcante pode repetir se quiser, a escalação da última partida. Entretanto, na ocasião da estreia na Série A, o lateral Nino Paraíba, considerado titular, estava suspenso e pra Copa do Brasil, está à disposição.

Leia também – Bahia encara Vila Nova embalado após goleada diante do Santos; confira provável escalação

 Além disso, outra dúvida é no gol, já que Matheus Teixeira estava contundido e também foi desfalque na vitória diante do Peixe. Caso o técnico Dado Cavalcanti opte por repetir a mesma escalação e deixar Nino Paraíba no banco de reservas, o Bahia deve ir a campo assim: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Copa do Brasil – 3ª fase – jogos de ida (apenas times goianos)

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

01/06/2021 – Ter – 16h30 – Vila Nova x Bahia – Onésio Brasileiro Alvarenga

02/06/2021 – Qua – 21h30 – Corinthians x Atlético – Neo Química Arena

Ficha técnica:

Vila Nova x Bahia

Data: 01 de junho de 2021, 16h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO

Arbitragem:

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima – RS

Assistente 1: Lucio Beiersdorf Flor – RS

Assistente 2: André da Silav Bitencourt – RS

4º Árbitro: Rubens Paulo dos Santos – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Dudu e Arthur Rezende; Pedro Júnior, Henan e Kelvin. Técnico: Wagner Lopes.

Bahia: Mateus Claus, Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rodriguinho, Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.