Começaram às 7h da manhã deste domingo (11) os trabalhos para remoção do reservatório de água da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) no Parque Industrial. A liberação da área foi autorizada pela Polícia Técnica Científica/PCGO no sábado(10), e os agentes têm acompanhado o trabalho de perto e feito o recolhimento de parte dos materiais para continuar a perícia.

Ao todo, serão três dias para o desmonte e remoção do reservatório, cuja estrutura tinha capacidade para armazenar 1 milhão de litros. O prefeito Fernando Pellozo, que acompanhou os trabalhos neste domingo (11) voltou a reforçar que as famílias atingidas pela queda da caixa d’água receberão todo apoio da gestão municipal.

“A Assistência Social também esteve presente dando apoio às famílias. Estive agora com a Dalilia, e o Yuri está cada vez melhor. A gente está cuidando de tudo para restabelecer a normalidade aqui na região dando apoio bem próximo às famílias”, afirma Pellozo.

Leia mais: Perícia técnica vai identificar a causa de acidente com reservatório em Senador Canedo

Dalilia teve a casa totalmente destruída pela queda do reservatório. Um dos filhos dela, Yuri, de 18 anos, foi resgatado em meio aos escombros na quinta-feira (8) e segue hospitalizado.

De acordo com o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, três intervenções foram feitas pela agência no abastecimento do município, e mais de 20 mil pessoas em 15 bairros foram afetadas pela queda do reservatório.

“Assim que terminarmos, a equipe técnica de engenharia da Sanesc já está desde o ocorrido do acidente trabalhando nos projetos adjacentes porque nós precisamos fazer um novo reservatório”, afirma.

Ainda segundo Cainã, o abastecimento a todas as famílias afetadas já foi restabelecido. Em relação ao que restou do reservatório, parte das peças será periciada pela polícia e o restante será encaminhado para sucata.