Após a vitória por 2×1 no clássico diante do Goiás, no último sábado (15), o Vila Nova já começou a preparação para enfrentar o Avaí, nesta terça-feira, dia 18, às 19h15, no Estádio Serra Dourada. Porém, o triunfo sobre o rival ainda repercute entre os jogadores.

O zagueiro Caíque, destaque colorado na partida, enalteceu o reconhecimento que adquiriu por parte da torcida, admitiu que foi o primeiro jogo quem atuou de forma satisfatória e pontuou, também, reconhecimento dos companheiros de equipe.

MAIS DO TIGRÃO
Com promoções, diretoria do Vila define preço de ingressos para duelo com Avaí
Presidente do Vila se emociona, elogia jogadores e convoca torcida para próximo duelo do Tigre
Moisés pede respeito ao Vila Nova: “maior que qualquer jogador”

“Dentro do Vila, meus companheiros sabem meu valor e minha qualidade. Na torcida, o reconhecimento aumentou bastante. Fui reconhecido, pois não tinha feito um jogo em que fui bem, fui destaque. Mas, graças a Deus, pude fazer o que o Guilherme pediu, marquei o Rossi e a gente saiu com a vitória”, disse.

Dentro de campo, Caíque foi o responsável por anular o poder ofensivo de Rossi, atacante que vem sendo destaque da equipe do Goiás. Durante a partida, o jogador esmeraldino foi protagonista de quase todas as confusões existentes. O zagueiro colorada contou sobre como Rossi se comportou na partida e como ele conseguiu parar o jogador.

“Ele (Rossi) é aquele jogador que provoca, que fala que não vou conseguir pegá-lo, que ele é melhor. Esse tipo de jogador, quando vê que o atleta não cai na provocação, ele cai na pilha dele mesmo e foi isso que aconteceu. Ele tentou me provocar, eu estava com a cabeça boa e consegui fazer com que ele ficasse nervoso e não conseguisse jogar”, contou.

O zagueiro vilanovense também contou do clima do vestiário após a partida, ressaltou que a vitória serviu para alavancar a moral do elenco colorado e que o Vila tem plenas condições de alcançar o G4, já que tem um jogo a menos que os demais times.

“Foi uma coisa muito emocionante no vestiário, nós conversamos, o Fabinho falando. Foi uma vitória importante para dar moral para o elenco e nos dar força para sonhar com o G4. O Vila tem condições de chegar no G4, a gente está vendo a pontuação do campeonato. Nós estamos fazendo jogo a jogo, o G4 vai ser consequência”, afirmou.

Por fim, Caíque elencou os motivos pelos quais os torcedores do Vila podem se empolgar para comparecer ao estádio na próxima terça-feira e espera que o Serra esteja cheio, apoiando o time rumo à vitória.

“O principal motivo foi que eles (torcedores) viram o que a gente fez dentro de campo, não só no clássico. O time que a torcida viu contagiou bastante, tenho certeza de que o Serra Dourada estará cheio amanhã para a gente poder buscar o resultado positivo”, declarou.

O Vila Nova ocupa a 11ª posição na tabela, com 43 pontos. O Avaí, por sua vez, está na zona de classificação à Série A, possui 51 pontos, na 4ª posição. O Tigre tem um jogo a menos em relação aos demais times, no dia 25 deste mês, duela contra o Sampaio Corrêa, às 20h30, no Castelão, pela 29ª rodada da competição.