Depois de vencer um confronto direto com o Coritiba na Serrinha, o Goiás Esporte Clube viajou para Belém e derrotou o Remo na última segunda-feira (15) por 1 a 0. A vitória fora de casa devolveu ao time esmeraldino uma posição no G4 da Série B e o colocou na condição de depender só de si para voltar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Leia também – Adriano lembra acesso do Goiás em 94 e deixa recado para os jogadores: “Acreditem no trabalho”

Leia também – As energias positivas que mudaram a vida do Goiás vieram de “cima”!

O resultado foi bastante comemorado pela equipe esmeraldina, principalmente pelo placar apertado e pelas dificuldades impostas pelo Leão na capital paraense. “Tivemos um jogo bem duro fora de casa, mas felizmente conseguimos o objetivo que eram os três pontos. Essa reta final está bem equilibrada e seguimos fortes em nossa meta”, disse o zagueiro Reynaldo.

O atleta é, inclusive, um dos destaques do sólido sistema defensivo alviverde. Ao lado do Botafogo o Goiás tem a melhor defesa da competição, com 29 gols sofridos. A boa fase, no entanto, não é só coletiva e Reynaldo também acumula bons números individuais.

De acordo com o site FootStats, em 32 jogos o zagueiro tem 52 desarmes certos, com 81,25% de aproveitamento, sendo o segundo melhor do time alviverde. Ele é o primeiro no quesito rebatidas, com 218 no total.

“Fico feliz pelos números e procuro sempre me aprimorar para fazer o meu melhor e ajudar a equipe. É bom ter essas marcas, mas o que mais importa é que o coletivo funcione e a gente consiga os resultados em campo”, destacou o defensor.

E o bom momento da zaga esmeraldina será essencial no próximo compromisso do clube, que é contra o Guarani em Campinas na próxima segunda-feira (22). O duelo é mais uma decisão para os dois times, que estão no G4 e almejam uma vaga na Série A do ano que vem.

“Vamos nos recuperar e preparar muito bem para esse desafio. É briga direta e que não permite erros. Mais uma decisão em que teremos que ter muita calma, atenção e trabalhar bem a bola”, analisou Reynaldo.