A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 na abertura da segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo. Com mais três pontos, os poloneses agora têm quatro na classificação e estão com boas chances de classificação. A decisão será na última rodada, contra a Argentina, no confronto Lewa x Messi.

Saiu o primeiro gol do Lewa?

Saiu! E ainda deu assistência e meteu uma bola na trave. Foram cinco jogos em duas Copas para sair o primeiro. Acho até que demorou para um cara duas vezes melhor do mundo por causa da avalanche de gols que marcou com a camisa do Bayern. Até a FIFA estava ansiosa pelo primeiro gol do artilheiro.

O jogo

Eram 39 minutos do primeiro tempo. A Arábia Saudita jogava mais, mas nada demais. Então saída de bola polonesa com o goleiro Szczesny, a chegada na frente para o gol do atacante do Napoli, Zielinski. Minutos depois, pênalti para a Arábia. Na bola o camisa 10 Al-Dawsari, que fez aquele golaço contra a Argentina. Bateu Szczesny pegou (defendeu o chute no rebote também). No segundo tempo, bem parecido com o primeiro, os sauditas pressionaram, mas nada do gol. Então Lewandowski em ação. Ele já tinha dado a assistência do primeiro gol, metido uma bola na trave e na pressão sobre o defensor adversário, marcou o seu de dentro da área. Jogo definido. Polônia viva na Copa!

Ah… em tempo… Lewa tem bons companheiros… o Szczesny é um goleiraço! O Zielinski também conhece!

Aos sauditas…

Agora resta à seleção saudita, jogar bem e surpreender contra o México, assim como foi diante da Argentina. Aquele toque de categoria do primeiro jogo na hora de colocar a bola pra dentro, não rolou contra os poloneses.

Wilton Pereira Sampaio

Foi bem de novo. Levou o jogo, que foi “enroscado”, numa boa. Marcou (corretamente) uma penalidade para a Arábia Saudita no primeiro tempo com a ajuda do VAR. Tomara que a Copa melhore ainda mais o árbitro goiano. Em janeiro, pode estar no Zico Brandão, no Ferreirão, na Serrinha, no Jonas Duarte, no Valdeir José de Oliveira ou no OBA, na primeira rodada do Goianão. Teve também o auxiliar Bruno Pires. Normal, sem comprometer.

Leia mais