Com gol do atacante Mitchell Duke, aos 23 minutos de jogo, a Austrália venceu a Tunísia por 1 a 0, neste sábado (26), pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo 2022. Depois de 12 anos, a seleção australiana voltou a ganhar uma partida de mundial. O último triunfo ocorreu em 2010, na África do Sul, no dia 23 de junho, quando bateu a Sérvia por 2 a 1.

Leia também: Austrália bate Tunísia e volta a vencer na Copa após 12 anos

Assim, a Austrália somou os primeiros três pontos após a goleada sofrida para a França em sua estreia. No momento, os australianos ocupam a segunda posição do grupo e podem depender apenas de si para classificar na última rodada, desde que a Dinamarca não vença os franceses.

Por outro lado, a Tunísia permanece com 1 ponto e agora é a lanterna da chave e não depende apenas das próprias forças para realizar o sonho de passar de fase pela primeira vez em uma Copa do Mundo. De quebra, a seleção africana ainda enfrenta a favorita França na última rodada, precisando da vitória.

O jogo

Tunísia e Austrália fizeram um jogo muito disputado, com muito perde e ganha, principalmente no primeiro tempo. Os australianos foram mais competentes com Duke, que aproveitou um cruzamento desviado e conseguiu desviar de cabeça com muito oportunismo no canto do goleiro.

Na comemoração, o atacante fez um J com a mão, homenageando o filho que estava na arquibancada, Jaxson, que retribuiu o gesto. No Brasil, German Cano, do Fluminense, frequentemente faz um L também para dedicar ao filho Lorenzo.

O segundo tempo foi mais a seleção tunisiana com a bola e buscando o empate, mas esbarrou na falta de qualidade técnica do time. A Austrália se fechou, tentou sair nos contra-ataques, mas a partida terminou mesmo 1 a 0.

Para saber o que cada seleção vai precisar na última rodada, ambas ficarão de olho no jogo entre França e Dinamarca, ainda neste sábado, às 13h, horário de Brasília.