Depois de folgar na última rodada, o Atlético Goianiense volta a campo neste domingo (12) em confronto direto contra o Corinthians, às 18h15, no Estádio Antônio Accioly. Enquanto o Dragão é o sexto colocado com 25 pontos, a equipe paulista tem 28 e está em sexto lugar. O jogo deste final de semana é válido pela 20ª rodada, abertura do segundo turno.
Foram 14 dias de intervalo desde o empate com o Internacional para o duelo contra o Timão, tempo que o Atlético-GO quer que resulte em vitória. Apesar de estar invicto há seis partidas -com cinco empate e uma vitória-, o rubro-negro também não vence há seus rodadas jogando em casa.
Leia também – Atlético-GO recusa proposta milionária pelo zagueiro Éder
Leia também – Torcida: mesmo liberado pela prefeitura, Adson Batista diz que Atlético-GO vai esperar outros clubes
Atlético-GO
O técnico Eduardo Barroca terá que modificar o time titular mais uma. Ainda sem contar com o volante Marlon Freitas, que sofreu grave lesão no pé esquerdo e segue no departamento médico, o treinador também não poderá escalar os atacantes Janderson e André Luís. Os dois pertencem ao Corinthians e não podem jogar por força de contrato.
Até por isso, o setor ofensivo é onde Barroca mantém as dúvidas na escalação. Assim como fez em outras partidas, ele pode optar em dobrar os dois laterais -Dudu e Igor Cariús mais recuados, Arnaldo e Natanael como pontas. Outra alternativa é escalar jogadores da própria posição, como Toró ou Ronald.
Preencher o meio-campo com mais um atleta também é uma possibilidade. Com a entrada de Rickson, João Paulo seria deslocado para uma das pontas. Esta formação foi utilizada em parte do segundo tempo da partida contra o Internacional.
Leia também – Éder ressalta meta de 45 pontos, mas descarta que Atlético-GO esteja “pensando pequeno” na Série A
Corinthians
Bem modificado em relação à equipe que perdeu para o Atlético-GO na estreia do Brasileirão e foi eliminado na Copa do Brasil, o Timão chega mais reforçado do que propriamente desfalcado. O técnico Sylvinho não conta com o zagueiro Gil, suspenso, e o volante Adson, lesionado. Este último, inclusive, já foi ausência nas duas últimas partidas.
Nomes de peso como o do atacante Jô e do meia Renato Augusto, também ficaram fora da lista de relacionados para serem poupados pela sequência de jogos. O principal desfalque do Corinthians é o meia-atacante Willian, que foi proibido de entrar em campo pela Anvisa.
Vindo da Inglaterra e desembarcando no Brasil no dia 1 de setembro, o atleta deveria cumprir quarentena de 14 dias, o que não foi feito.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético-GO x Corinthians
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO).
Data: 12/09
Horário: 18h15
Arbitragem
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa – PI
Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga – PI
Assistente 2: Márcio Iglésias Araújo Silva – PI
VAR: Heber Roberto Lopes – SC
Escalações
Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Rickson), Wanderson, Eder, Igor Carius; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; Arnaldo, Natanael, Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca
Corinthians: Cássio; Fágner, João Victor, Raul Gustavo, Fábio Santos; Gabriel, Roni, Cantillo, Giuliano; Roger Guedes, Mosquito. Técnico: Sylvinho.