Faltam apenas 20 pontos para o Atlético Goianiense conquistar seu primeiro objetivo na Série A do Campeonato Brasileiro, que é garantir a permanência na primeira divisão do ano que vem. Oitavo colocado e à frente de times como Athletico-PR, Internacional, Santos e São Paulo, o rubro-negro vem dando esperança aos seus torcedores por conquistas maiores dentro da competição.

Leia também – Atlético-GO recusa proposta milionária pelo zagueiro Éder

Leia também – Depois de 2 semanas sem jogos, Eduardo Barroca afirma que o Atlético-GO “precisava desse tempo”

Após uma 13º colocação e 53 pontos conquistados, os atleticanos sonham com uma pontuação ainda maior. Até porque no primeiro turno, o Dragão já ultrapassou os números de 2020. Apesar de ressaltar que o primeiro foco são os 45 pontos, o zagueiro Éder garante que o elenco não “pensa pequeno” e tem outras ambições dentro da competição.

“Nós trabalhamos aqui com metas e objetivos. Isso não quer dizer que a gente está pensando pequeno em nenhum momento. Isso (placa com a pontuação) é só para chegarmos todos os dias no vestiário, olha para a porta e dizer que nosso primeiro objetivo está próximo. Não é um coisa ruim, é benéfica, isso deveria ser visto de outra forma pelo torcedor. Pode ter certeza que quando acabarem esses 20 pontos, vai ter outra plaquinha com outro objetivo, como foi no ano passado. O nosso pensamento em comum é muito grande”, explicou o defensor.

“É bacana essa indignação do torcedor, mas que fiquem tranquilos porque (45 pontos) é só a ponta do iceberg, nós queremos esse primeiro objetivo o mais rápido possível. Temos outros objetivos com maiores ambições”, garantiu o zagueiro do Atlético-GO.

Titular mais uma vez no sistema defensivo rubro-negro, ele terá a difícil missão de parar os reforços do Corinthians neste domingo (12). Após Renato Augusto, Giuliano e Roger Guedes estrearem pela equipe paulista e balançarem as redes, é a vez de Willian usar pela primeira vez a camisa alvinegra em seu retorno.

À favor do Dragão está o tempo, já que enquanto o Timão empatou com o Juventude no meio de semana, o Atlético-GO teve 14 dias de preparação e se dedicando apenas às atividades em seu centro de treinamentos.

“A vantagem nós temos clara porque tivemos tempo para trabalhar e acertar o que vínhamos fazendo de errado. O (Eduardo) Barroca teve dias para fazer o que ele acha que a gente tem que melhorar e o Corinthians teve foco nos jogos, então acho que isso sim a gente tem que tirar proveito. Mas isso também não é garantia de vitória. A gente sabe como se desenham jogos assim contra essas equipes de muita expressão. Espero que no domingo a gente possa tirar proveito dessas duas semanas, foram muito bem trabalhadas, então é colocar em prática para voltar a vencer em casa”, analisou Éder.