Depois de encerrar 2020 e iniciar 2021 com vitórias em confrontos diretos, sobre Sport e Coritiba, o Goiás não conseguiu sucesso contra dois postulantes ao título do Brasileirão nos jogos seguintes e acabou derrotado por Internacional e Flamengo. Nesta quinta-feira (21), a partir das 19h, o time esmeraldino volta a jogar no estádio Hailé Pinheiro e desta vez recebe o Ceará, pela 31ª rodada da Série A.

Com seis pontos de desvantagem para os primeiros times fora da zona de rebaixamento – Sport, Vasco da Gama, Bahia e Fortaleza, todos empatados com 32 pontos -, a equipe goiana precisa de uma recuperação no campeonato. Na matemática para evitar o rebaixamento à Série B, o Goiás necessita de cerca de 15 pontos. Com pouco mais de um mês de competição, restam ainda oito jogos para os alviverdes.

Goiás

Nesta noite, os esmeraldinos buscam a primeira vitória sobre o Ceará na temporada, uma vez que no primeiro turno, em Fortaleza (CE), empatou em 2 a 2 em uma movimentada partida. Na época, o treinador Thiago Larghi acabou demitido no retorno à Goiânia, substituído por Enderson Moreira. Já na temporada 2019, os goianos conquistaram duas vitórias, por 2 a 1, no Serra Dourada, e 1 a 0, no Castelão.

Para o jogo desta quinta, a dupla Augusto César e Glauber Ramos tem três desfalques. Enquanto o volante Gustavo Blanco está em quarentena desde domingo após ter testado positivo para o coronavírus, estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos o volante Breno e o atacante Rafael Moura. No meio-campo, Miguel Figueira e Daniel de Pauli brigam por um lugar, enquanto Vinícius Lopes retorna ao ataque.

Ceará

Quinto melhor visitante do campeonato, com 19 pontos conquistados em 15 jogos, o ‘Vozão’ foi derrotado em sua casa na última rodada, para o Red Bull Bragantino. Ausente na beira do gramado, o treinador Guto Ferreira retorna de suspensão depois de ter sido substituído pelo seu auxiliar, Alexandre Faganello. Já o lateral-esquerdo Alyson e os atacantes Felipe Vizeu, Leandro Carvalho e Rick deixaram o departamento médico.

Por outro lado, Leandro Carvalho recebeu uma punição de seis jogos pela expulsão sofrida contra o Palmeiras, em 18 de novembro. Por acúmulo de cartões amarelos, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco também está indisponível para o jogo desta noite. Sem maiores modificações na formação, o Ceará deve ter apenas uma mudança: Kelvyn concorre com Alyson a vaga na lateral esquerda.

Campeonato Brasileiro da Série A – 31ª rodada

20 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Botafogo 1-3 Atlético Goianiense – 17h – Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Bahia 1-0 Athletico Paranaense – 18h – Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Grêmio 1-1 Atlético Mineiro – 19h15 – Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Coritiba 3-3 Fluminense – 20h30 – Couto Pereira, Curitiba (PR)
Red Bull Bragantino 4-1 Vasco da Gama – 21h30 – Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
São Paulo 1-5 Internacional – 21h30 – Morumbi, São Paulo (SP)

21 de janeiro de 2021 (quinta-feira)
Flamengo x Palmeiras – 19h – Mané Garrincha, Brasília (DF)
Fortaleza x Santos – 19h – Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Corinthians x Sport – 21h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Ficha técnica: Goiás x Ceará

Data e horário: 21 de janeiro de 2021 (quinta-feira), às 20h
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Anderson Gonçalves (GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Shaylon, Daniel de Pauli (Miguel Figueira), Ariel Cabral, Douglas Baggio e Jefferson; Fernandão e Vinícius Lopes. Treinador: Augusto César e Glauber Ramos

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Kelvyn (Alyson); Fabinho e Fernando Sobral; Lima, Vina e Léo Chú; Cléber. Treinador: Guto Ferreira