Uma semana depois da derrota para o América Mineiro, que jogou o time para a zona de rebaixamento, o Goiás volta a campo neste sábado (9), às 20h30, no estádio Hailé Pinheiro. O jogo, válido pela 16ª rodada da Série A, será diante do vice-líder Athletico Paranaense, equipe com maior série invicta no momento no futebol brasileiro.

Leia mais
Sem Elvis, Jair Ventura estuda novas possibilidades para a sua formação diante do Athletico Paranaense (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
Goiás

Depois de um período de tranquilidade no CT Edmo Pinheiro, o Goiás viveu uma semana agitada. No dia da apresentação do lateral-esquerdo Sávio, que estará disponível somente a partir do dia 18 deste mês, o clube anunciou a saída do zagueiro Sidnei. Um pouco mais tarde, foi a vez do meia Elvis. Ambos pediram a rescisão contratual.

Se o desfalque de Sidnei não é uma novidade para Jair Ventura, uma vez que o defensor já estava indisponível nas últimas rodadas, a ausência de Elvis terá maior repercussão na formação esmeraldina. Vice-artilheiro, líder de assistências e capitão da equipe, o meia deixa uma grande lacuna no meio-campo e no vestiário.

Para o jogo desta noite, o comandante técnico alviverde deve seguir com Fellipe Bastos no time titular, agora com maiores responsabilidades na construção, acompanhado dos volantes Matheus Sales e Caio Vinícius. Ala no último jogo, o atacante Vinícius deve voltar a jogar mais adiantado, com o jovem Juan na lateral esquerda.

Leia também
Invicto há 14 jogos, com 10 vitórias no período, o Athletico Paranaense foi transformado desde a chegada de Luiz Felipe Scolari (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
Athletico Paranaense

O adversário esmeraldino será a equipe com melhor desempenho recente no Brasil: o Athletico Paranaense de Luiz Felipe Scolari. Desde a chegada do treinador gaúcho, o Furacão engatou boa sequência e está invicto há 14 jogos, dos quais nove no Brasileirão, onde vem ainda de três vitórias seguidas, a última sobre o líder Palmeiras.

Apenas dois pontos atrás do primeiro colocado, a equipe busca a vitória em Goiânia para dormir na liderança. Por outro lado, com as atenções divididas para outros dois torneios, Felipão preservou quatro titulares da viagem à capital goiana: o zagueiro Nico Hernández, os volantes Hugo Moura e Christian e o meia-atacante David Terans.

Entre outros desfalques estão os atacantes Pedro Rocha, ausente nos últimos jogos por ter futuro indefinido no clube, e Pablo, que está em fase de transição. Também seguem indisponíveis o zagueiro Thiago Heleno e os atacantes Vitinho, Reinaldo e Julimar, todos no departamento médico rubro-negro.

Campeonato Brasileiro da Série A – 16ª rodada

9 de julho de 2022 (sábado)
Bragantino x Avaí – 16h30 – Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Fluminense x Ceará – 19h – Maracanã (Rio de Janeiro-RJ)

10 de julho de 2022 (domingo)
Coritiba x Juventude – 11h – Couto Pereira (Curitiba-PR)
Corinthians x Flamengo – 16h – Neo Química Arena (São Paulo-SP)
Atlético-MG x São Paulo – 18h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Fortaleza x Palmeiras – 18h – Castelão (Fortaleza-CE)
Santos x Atlético-GO – 18h – Vila Belmiro (Santos-SP)
Cuiabá x Botafogo – 19h – Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

11 de julho de 2022 (segunda-feira)
Internacional x América-MG – 20h – Beira-Rio (Porto Alegre-RS)

Ficha técnica: Goiás x Athletico Paranaense

Data e horário: 9 de julho de 2022 (sábado), às 20h30
Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Rodrigo Figueiredo Corrêa (SP)
Quarto árbitro: Breno Souza (GO)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha (SP)

Prováveis escalações

Goiás: Tadeu; Diego, Yan Souto, Reynaldo, Caetano e Juan; Matheus Sales, Fellipe Bastos, Caio Vinícius e Vinícius; Pedro Raul. Treinador: Jair Ventura

Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Matheus Fernandes e Erick; Agustín Canobbio, Vitor Bueno e Tomás Cuello; Vitor Roque. Treinador: Luiz Felipe Scolari