A derrota por 3 a 0 para o Goiás na 5º rodada abalou as estruturas do Onésio Brasileiro Alvarenga, mas deve ser deixada no passado na visão do volante Diego Paulista. Um dos destaques da equipe colorada nesse início de temporada, o jogador entende que o rival vive um momento diferente, um momento de certeza, enquanto o Vila está em formação, por isso, não deve se estabelecer uma comparação.

“Na verdade não me preocupa porque a gente sabe que a realidade deles é outra. É um time que já está a mais de um ano jogando junto, time que subiu com certa facilidade da Série B para a Série A e não saiu ninguém, e ainda se reforçou com alguns bons jogadores, como o Neto Baiano, que foi um dos artilheiros do ano passado. A gente não tem que ficar pensando no Goiás não, tem que pensar no Vila, nós temos um grupo formado em cima da hora, mas que vem dando resultado”

Diego Paulista tem mostrado um bom condicionamento físico, inclusive tendo percorrido mais de 18km no último jogo, diante da Aparecidense. A questão física, inclusive, tem tirado o sono dos colorados, com vários jogadores entregues ao Departamento Médico. O volante lamenta essas ausências, mas entende que as peças de reposição estão chegando, como o volante Alexandre Carioca, e vão diminuir as perdas.

“Cada jogador que a gente perde é importante, ainda mais em um grupo reduzido. A gente não tem jogadores de reposição, temos muitos garotos, vocês viram no último jogo que o banco era todo formado por garotos da base. Não que não tenha qualidade, mas tem alguns que, a gente sabe, precisa de um pouco mais para entrar, ainda mais em um jogo de pressão. Creio que agora, chegando esses jogadores, o grupo vai dar uma encorpada legal e o Vila vai se manter no G4 até o fim”

Apresentação – Já treinando no time titular e com estreia marcada para o clássico contra o Altético no sábado, às 17h, no Serra Dourada, o Vila Nova apresenta na tarde desta quarta-feira o volante Alexandre Carioca, contratado no início da semana para qualificar o elenco do Vila. Também no período da tarde, o presidente Marcos Martinez pediu a palavra para responder a declaração do volante Róbston, do Atlético, que criticou dirigentes do Vila.