A chegada do técnico Waldemar Lemos animou o elenco do Atlético, elevando a moral e o alto-astral treino após treino. O volante Róbston concorda com isso, e entende que apesar do momento ruim no Campeonato Goiano, de ainda não ter vencido na competição, o time está entrando em um novo momento graças a folga na tabela do Goianão.

“Acho que a gente está triste pela situação que está acontecendo. Pelo grupo que a gente tem, pelas condições de trabalho que o Atlético dá, a gente não conseguir uma vitória no Campeonato Goiano, com respeito a todas as equipes, é muito complicado. Temos que esquecer isso, acho que esses 10 dias foram importantíssimos para a gente parar, refletir, treinar o que tinha de ser treinado e com certeza a alegria vai voltando”

Mesmo em bom ou mal momento, o certo é que as declarações fortes de Róbston sempre fazem parte das vésperas de clássico e apimentam o confronto. Dessa vez, dias antes do duelo contra o Vila Nova, neste sábado, as 17h, o meia do Atlético comentou uma declaração de Sebastião Carlos, dirigente do Vila, que disse ainda na pré-temporada que iria “tratar o Atlético no porrete”.

“Diretor a gente sabe que fala muitas coisas, acho que entre nós jogadores é um ou outro que fala besteira. Quando tem diretor falando besteira, diretor tá ali para pagar só, diretor tem que pagar e trabalhar fora de campo para dar condições boas. Por isso que o Vila está nessa situação esse tempo todo, porque os diretores falam muito e lá dentro não está honrando com seus compromissos com os jogadores. Diretor falar, pra mim é bobagem, mas respeito da gente pelos jogadores do Vila existe”

Regularização – O zagueiro Leonardo, que ainda enfrentava uma burocracia com a sua antiga equipe, o Shaktar Donetsk-UCR, pode finalmente ter seu nome divulgado na tarde desta quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e assim, ficar a disposição para voltar a vestir a camisa do Atlético. Até por isso, o técnico Waldermar Lemos deve confirmar a equipe apenas no treino da próxima sexta-feira.