Um fenômeno, foi assim que o conselheiro e um dos homens fortes do Goiás, Edminho Pinheiro, qualificou a presença de público no jogo de ontem no Estádio Serra Dourada.

O dirigente ainda garantiu que não era um desafio a torcida e sim um presente da diretoria pela participação do torcedor na reta final do Campeonato Goiano.

 

O dirigente disse que pretende continuar com as promoções, porém agora em parceria com empresas. Algo similar ao que aconteceu no fim da década de 90, quando o torcedor que apresentasse a tampinha de um refrigerante pagava mais barato pelo ingresso.

– Eu acho que a promoção tem que ser feita jogo a jogo. Porque evidentemente, tem jogos que será em horários diferentes. Eu e o presidente Hailé Pinheiro, ontem a noite já discutimos o assunto. Vamos procurar empresas que acreditem nesse projeto para nos ajudar, revela.

Ganhar em casa

De acordo com Ediminho, na Série B, quem vence os jogos em casa consegue subir parra a primeira divisão. Com este objetivo, o dirigente disse que a diretoria não vai medir esforços para sempre contar com a presença do torcedor, chamado por ele de décimo segundo jogador.

A respeito de um objetivo secundário de ser o clube de maior média de público em todas as séries, o dirigente disse que é uma tarefa difícil, mas que quer contar com um número grande de esmeraldinos a cada jogo no Serra Dourada.

O próximo jogo do Goiás em Goiânia será na quinta rodada, quando o time recebe o Paraná Clube. Antes disso, o time esmeraldino enfrenta o ABC, na próxima terça-feira em Natal.