O Atlético conquistou o título goiano de 2014 no último lance do jogo, com um gol milagroso de Lino, mas o enredo poderia ter sido bem diferente. A partida estava empatada sem gols, Araújo havia desperdiçado um pênalti, até que Juninho recebe bola em profundidade pela esquerda e bate cruzado, colocado, pro fundo da rede. O belo gol alegrou os rubro-negros, mas apenas por alguns segundos, já que o lance foi anulado e quase encerrou o Goianão sob protestos.

O erro só não causou um estrago maior porque o Atlético levantou o caneco no fim, para alívio da Federação Goiana de Futebol. O presidente da FGF, André Pitta, admitiu a situação e não queria que o campeonato, que já teve um nível abaixo do esperado e não foi tão atrativo, terminasse em uma polêmica tão grande, com o Atlético se sentindo injustiçado.

“Com certeza, não resta a menor dúvida. Eu não vi o lance na televisão, tô falando em cima do que a maioria da imprensa falou, mas nós poderíamos estar aqui agora entregando o troféu e o título para o Goiás com um gol mal anulado do Atlético, que teoricamente, seria injusto, seria um campeão injusto. Mas, futebol é dessa forma, se era da vontade de Deus que o Atlético fosse campeão, abria a oportunidade para que o gol saísse em outro momento”, destacou.

Outro que também reconheceu o sentimento de “alívio” foi o presidente da Comissão de Arbitragem da FGF, o Coronel Julio César Mota, que mesmo com o erro, deu nota 9,5 para o trio de arbitragem na decisão. O presidente ressaltou que o resultado final trouxe tranquilidade para a Comissão, que foi bombardeada de críticas pelo próprio Atlético durante a competição.

“Seria demagogia dizer que não. Logicamente, quando você tem o campeonato decidido em um lance polêmico, isso nunca é bom. Bom é quando o lance é claro, quase unanime, embora não tenha, quase nunca, lance unânime. Isso, de certa forma, seria uma grande dificuldade, não seria bom nem para o campeonato, nem para as duas equipes que tudo terminasse com aquele lance duvidoso. O ‘seguir’ do jogo, de certa forma, trouxe uma tranquilidade a mais”