Dirigentes dos clubes da Série C e D do Campeonato Brasileiro irão se reunir nesta terça-feira, às 15 horas, no Rio de Janeiro. A intenção é acabar com a suspensão da competição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O imbróglio já dura 11 dias. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não deverá enviar representantes ao evento.

A mobilização foi encabeçada por Fortaleza e Paysandu, clubes que disputarão a terceira divisão nesta temporada. Além de buscar o início da competição, os dirigentes também irão buscar meios para reivindicar indenização pelo período que estão parados sem disputar a competição nacional.

O presidente interino do Vila Nova, Marcos Martinez, está esperançoso em que uma resolução aconteça nesta terça-feira.  A intenção é que a competição seja retomada no próximo domingo.

Os dirigentes dos times da Série C e D devem procurar a justiça comum para que a competição seja iniciada imediatamente. Com a hipotética liminar na mãos, os dirigentes pretendem ir ao STJD, para que o órgão retire a suspensão da competição.

O presidente do Paysandu, Luiz Omar, indica uma alternativa ao impasse. O dirigente defende que os clubes realizem uma competição nos moldes do que a Copa João Havelange. “Eu já passei essa proposta para todos os demais presidentes,” conta.

A Série C do Campeonato Brasileiro tinha início previsto para o dia 27 de maio. Enquanto a Série D começaria um dia antes.