Em depoimento a CPMI Cachoeira, Walter Paulo Santiago, empresário e um dos proprietários da Faculdade Padrão, para quem governador Marconi Perillo teria vendido a casa no condomínio Alphaville Ipês, afirma aos parlamentares que pagou o imóvel de R$ 1,4 milhão à vista, entregues para Wladimir Garcez e Lúcio Fiúza Gouthier.

Segundo Paulo, o imóvel foi adquirido do governador, mas a negociação foi intermediada por Wladimir Garcez, o depoente relata que em momento nenhum teve contato com o governador. De acordo com ele, a empresa Mestra é administrada por ele, e adquiriu o imóvel como investimento.

Sobre o dinheiro, Walter diz que foi adquirido por meio de empréstimo, mas não soube responder a origem da aquisição. De acordo com ele, a quantia foi entregue pelo contador das faculdades Padrão.

A assessoria de imprensa do governador de Goiás disse que o pagamento em dinheiro feito por Walter Paulo não chegou a Perillo. O governador teria recebido os cheques, que foram repassados por Wladimir Garcez. Os cheques seriam do ex-diretor da Delta Cláudio Abreu, e, nas datas combinadas, Perillo apenas depositou os cheques, sem se preocupar em saber de quem eram.