Sagres em OFF
Rubens Salomão

Mendanha prevê “disputa ferrenha” na base por vaga na chapa majoritária em 2026

A caminho da base do governador Ronaldo Caiado (UB), pela volta ao MDB, Gustavo Mendanha (ainda no Patriota) confirma interesse em ocupar vaga na chapa majoritária em 2026. Em entrevista exclusiva ao primeiro podcast de política de Goiás, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia admite haver luta interna no grupo caiadista, mas que ele chega com força para ocupar o espaço. A íntegra da conversa com Mendanha pode ser conferida na edição #230 do PodFalar, que ainda avalia a polêmica do PL das Fake News. O podcast vai ar neste sábado (06), às 9h30, na Rádio Sagres e no seu tocador preferido.

“Eu acredito que, mesmo nessa disputa ferrenha que possa ter daqui para frente pra essa ocupação de espaço, eu tenho não só capacidade, mas força de trabalho, enfim, para construir isso junto”, considera Mendanha. Antes de citar a disputa, o ex-adversário de Caiado aponta que tem números que o cacifam para eventual vaga ao Senado. “Pra quem disputou a eleição com grupo muito pequeno, poucos partidos, praticamente nada de tempo de TV, praticamente sem fundo partidário, sem candidatura de deputados federais e estaduais, (…) eu consegui alcançar quase um milhão de votos”.

Gustavo recebeu exatamente 879.031 votos, que representaram 25,2% do total de válidos na eleição de 2022. “Se existir esse ambiente favorável, né? Se o governador me colocar isso à disposição”, considera Mendanha, em relação à impossibilidade de continuar na oposição. “Eu prefiro não fazer o jogo de ter que ficar na oposição sabendo que amanhã eu não tenho condições de disputar. De estar em outra chapa com o Daniel sendo candidato a governador. Acho que isso facilita e favorece que eu retorne ao MDB”.

disputa ferrenha
Foto: Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Gustavo Mendanha ao lado de busto de Maguito Vilela. (Crédito: Rubens Salomão)

Ferrenha

A disputa interna na base aliada a Caiado deverá ter principal foco nas duas vagas ao Senado – principal meta de Gustavo. Avaliação entre caiadistas é de que a opção de candidaturas independentes, como em 2022, não é viável eleitoralmente.

Tem mais!

No podcast, Mendanha ainda responde sobre o discurso a ser adotado por ele, depois de tantas críticas ao governo de Ronaldo Caiado. E ainda sobre a amizade com Daniel Vilela, a possibilidade de disputar a prefeitura de Goiânia e a avaliação sobre a gestão de Rogério Cruz (Republicanos) na Capital.

Leia mais da Sagres em OFF:

Mais lidas:

Leia também: