O Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA) contará com uma agência especializada dos Correios. A unidade será um canal de atendimento empresarial do DAIA que compõe a estrutura do Polo Logístico do Estado. O protocolo de intenções foi assinado hoje (7) pelo governo estadual e o presidente da estatal, Floriano Peixoto.

A parceria pretende ampliar o atendimento a pessoas físicas e jurídicas que atuam no DAIA e região, com o objetivo de tornar mais célere o acesso a serviços logísticos da estatal, com custos mais competitivos. As empresas, por exemplo, irão dispor de um conjunto de soluções especialmente formatadas para potencializar seus negócios, tais como serviço de coleta, pré-postagem e o portfólio completo de encomendas SEDEX, PAC, Mini Envios e Exporta Fácil.

A agência dos Correios do DAIA atenderá toda a região e contará com estrutura especializada também em clientes pessoa jurídica. A previsão é de que a unidade, de 1.100 m², seja inaugurada nos próximos meses, contando com amplo estacionamento e área para carga e descarga de encomendas. A agência estará pronta para receber as empresas instaladas nesse corredor de negócio, que abriga companhias do setor da construção, plástico, papel, papelão, indústria automobilística, entre outros ramos.

A cidade de Anápolis/GO está situada a 54 quilômetros da capital Goiânia e a 150 km de Brasília/DF. A localização do município coincide com o entroncamento de importantes vetores logísticos nacionais – o Porto Seco Centro-Oeste, a Ferrovia Centro-Atlântica e a Norte-Sul, o Aeroporto Internacional de Cargas e as BRs – 153 e 060.

“Goiás é um mercado muito importante para os Correios. Aqui, a empresa se faz presente por meio de 308 agências – percorrendo, diariamente, cerca de 41 mil quilômetros. A estatal acredita que, a partir das oportunidades proporcionadas ao Polo Logístico e Distrito Agroindustrial de Anápolis, todo o Centro-Oeste brasileiro será beneficiado”, disse Peixoto.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, comentou sobre a importância dos Correios para o e-commerce no país. “O desafio do e-commece, que é uma realidade hoje, deve ser enfrentado exatamente com uma estrutura como a que está sendo construída em Anápolis”, afirmou.