O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (Podemos) emitiu novo decreto na manhã desta quarta-feira (18), em que revogou medida anunciada nesta terça (17), em que demitia todos os funcionários comissionados da administração municipal. A ação foi tomada após desta

Foi publicado o decreto de número 3796, em que torna-se sem efeitos as medidas do documento anterior, divulgado pela Sagres na noite anterior.

Leia também

Após derrota eleitoral em Senador Canedo, prefeito demite todos servidores comissionados

De acordo com o secretário de Comunicação de Senador Canedo, Jorge Lima, a intenção de exonerar os comissionados era relativa ao fechamento das contas no atual exercício.

“Nós não conseguimos êxito na eleição e o prefeito precisa fechar as contas desse exercício, mesmo se tivesse ganhado as eleições. Pensando nisso, ele fez alguns cálculos e chegou-se à conclusão que precisava exonerar todos os cargos providos em comissão. Um ato único exonerando todos e depois retornando as pessoas que seriam essenciais para o bom fechamento desse ciclo”, destacou.

Sobre a repercussão negativa, o secretário admitiu que a medida não foi recebida bem por vários setores e que isso colaborou para que Divino Lemes pudesse rever a medida.

“Sim. Várias pessoas ligaram para o prefeito, interlocutores, funcionários. O prefeito é sensível as questões sociais e entendeu que não poderia gerar um prejuízo as pessoas num período de pandemia. As pessoas perderem emprego em meio a dificuldade que o país se encontra. O prefeito não quer dar um viés político”, afirmou.

Segundo o secretário seriam cerca de 1,3 mil funcionários comissionados, sendo a maior parte lotada nas área de Educação e Saúde.