O vereador Leandro Sena (Republicanos) colhe assinaturas dos demais parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia, em um manifesto contra a proposta de antecipação da eleição da mesa diretora, que hoje é presidida por Romário Policarpo (Patriotas).

o Projeto adiantaria a votação referente ao biênio 2023 e 2024, o segundo biênio dessa legislatura. “Chegamos hoje com 24 assinaturas, ou seja, 24 vereadores que manifestaram apoio e repúdio a essa antecipação da eleição”, afirmou Leandro, que optou por não relevar os nomes, pois espera adesão de mais vereadores.

Ouça a entrevista completa:

Vereador pelo Republicanos, mesmo partido do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, Leandro Sena fez questão de ressaltar que o prefeito se mantém isento em relação à proposta. “Foi uma manifestação dos vereadores, de diversos partidos políticos, entendendo a autonomia do parlamento, que seria ruim para nos próprios vereadores. Como que se dá uma relação de quatro anos para um presidente de legislatura?”, questionou o vereador.

O projeto já havia sido votado na Comissão Mista da Câmara, com aprovação de todos os presentes, inclusive do próprio vereador. Leandro afirmou que a mudança de postura é normal e que chegou a decisão de se manifestar contrário após avaliar o projeto com sua equipe. “Esse é um recado dos vereadores para a sociedade goianiense […] Quem assinou está deixando claro o seu posicionamento”.