O Vila Nova diminuiu pouco mais de seis milhões de reais do seu passivo de dívidas trabalhistas. De acordo com postagem do presidente executivo do clube em seu twitter, Hugo Jorge Bravo. Um dos advogados do Vila Nova, o Dr. Rodrigo Menezes trouxe mais detalhes sobre esses números, que pode ultrapassar oito milhões de reais, em redução dessa dívida.

“Ultrapassamos o valor de seis milhões de reais. Se trata de mais de cinquenta processos trabalhistas que já estavam em execução. Assim como outros que ainda estavam em fase de conhecimento e o clube entendeu por fazer um acordo antecipadamente para evitar novas condenações. Esse valor se trata de ex-jogadores, membros de comissão técnica e ex-funcionários tanto dentro do convênio que o clube tem na Justiça do Trabalho, quanto fora. Então existem processos muito antigos de 2010, como muito recentes. Esse valor foi pago tanto de forma à vista, quanto parcelado, dentro da estratégia financeira que conseguimos. Existem outros processos que estão sendo pagos de forma parcelada que não foram inclusos nesses processos. Então somando esses valores que já foram pagos com os que estão sendo pagos, vamos superar oito milhões de reais”, explicou Dr. Rodrigo Menezes.

Leia também – Deivid quer sequência de jogos pelo Vila Nova e destaca objetivo: “focar em ser campeão”

Dificuldades

Embora a dificuldade financeira seja grande, já que o início da gestão da atual diretoria coincidiu com a pandemia do Covid-19, o departamento jurídico tem conseguido muitas vitórias. No entanto, o Dr. Rodrigo Menezes revela algumas dessas dificuldades superadas pelos advogados do Vila Nova nessas ações trabalhistas.

“Tivemos bastante dificuldade nos dois primeiros anos de gestão. Tanto financeiramente, para conseguir o valor e deixar em dia o plano de pagamento, quanto para os acordos parcelados. Veio a pandemia, depois um período sem jogos, outro sem público. Porém, conseguimos romper essas barreiras. Outra dificuldade é justamente o tempo que esses credores já estavam aguardando pra receber, outros reclamavam do clube ou de dirigente. Então tivemos bastante dificuldade em convencê-los a acreditar nessa diretoria para aceitar esses pagamentos”, esclareceu o advogado.

Leia também – Clayton comemora temporada 2021 e quer fazer no mínimo 10 gols no Goianão pelo Vila Nova

Planejamento do Vila Nova para as demais ações trabalhistas

Apesar de uma grande economia que o departamento jurídico do Vila Nova conquistou até o momento, já existe um planejamento para o futuro. De acordo com o Dr. Rodrigo Menezes é necessário aguardar a análise da Justiça do Trabalho e aprovação do plano de ação das dívidas trabalhistas, proposto pelo Vila Nova. No entanto, mesmo estando em fase de análise por parte da Justiça do Trabalho, o advogado colorado está otimista quanto ao que foi proposto pelo Vila Nova.

“Nosso planejamento para o próximo biênio é manter esse valor de redução ou até ultrapassar. Então nós apresentamos agora no final de dezembro um novo plano de pagamento de credores, junto a justiça do trabalho. Reunimos todos os processos do clube tanto em fase de execução quanto em fase de conhecimento, o valor aproximado é de cerca de doze milhões de reais. Então apresentamos esse plano de pagamento por até seis anos e podendo prorrogar por mais quatro anos. Estamos bastante confiantes na aprovação desse plano e vai ser um fôlego grande para o clube. Além disso, resolver o passivo. Então esse é o nosso planejamento, estamos bastante confiantes que vamos alcançar essa meta e vamos começar novas rodadas de acordos com nossos credores”, concluiu o Dr. Rodrigo Menezes.

Acompanhe na íntegra as explicações do Dr. Rodrigo Menezes: