Atlético Goianiense e Goiás Esporte Clube realizam neste sábado (2) o jogo decisivo da grande final do Campeonato Goiano. A primeira partida foi cheia de polêmicas de arbitragem, com reclamações das duas diretorias, e para Dudu, lateral-direito do Dragão, este segundo confronto será bem mais disputado.

“Por se tratar de um clássico, de uma final, eu creio que isso tudo já deixa o jogo bem quente, bem disputado, muito bem jogado, e foi o que aconteceu na primeira partida. Vai ser um jogo muito tenso e espero que a gente esteja concentrado os 90 minutos para sair de lá com o título”, analisou.

Já o adversário terá um desfalque importante na final, trata-se de Vinícius, que tem no Goianão sete assistências e quatro gols, jogador que atuaria no setor de atuação de Dudu. Perguntado se ausência do atleta esmeraldino no jogo facilita a marcação, o lateral atleticano afirmou que “um pouco”, mas que o jogador que entrará no lugar de Vinícius “não está no Goiás a toa”.

Leia também:

“No último jogo entrou o Apodi que é um cara que já jogou em muitos times do Brasil, foi bem por onde passou e aqui no Goiás não é diferente, é um cara muito difícil de se marcar. Mas o Vinícius tem as qualidades dele, é um grande jogador, está vivendo um grande momento no Goiás. Mas eu tenho certeza que quem entrar vai ser muito difícil de ser marcado também”, afirmou o camisa 2.

Com a vitória por 1 a 0 conquistada pelo Atlético-GO no estádio Antônio Accioly, a equipe joga por qualquer empate pelo título na Serrinha, e para não tomar gols, Dudu acredita que o melhor caminho é permanecer com a posse de bola. Além disso, segundo o jogador, todos os trunfos para ganhar o título foram mostrados na primeira partida, mas agora “tem que ser um pouco mais do que foi”.

“Temos que igualar na intensidade, colocar a bola no chão e procurar jogar. Creio que se a gente for lá para ficar se defendendo nós vamos perder. Então temos que buscar o ataque, temos que buscar o gol. Sei que temos uma vantagem, é uma vantagem pequena, mas é uma vantagem”.

O lateral-direito também comentou a importância de se vencer um campeonato estadual e a dificuldade que se tem a cada ano com o reforço das equipes interioranas. “Ganhar um título sempre é especial. Estadual, você tem que dar o devido valor a ele, é título importante tanto para o clube quanto para o jogador. E a gente vai fazer de tudo para ganhar esse título”, destacou.

A grande decisão do Campeonato Goiano acontece neste sábado (2/4), no estádio Hailé Pinheiro, às 16h30 com cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.