Um dos titulares absolutos do Atlético na conquista do título do Goianão, o lateral direito Dudu era só alegria pelo momento vivido com a camisa do Atlético. Contratado em 2020 junto ao Internacional, o jogador que tem contrato com o Dragão até 2020 disse que deseja marcar seu nome na história do clube rubro-negro.

“Almejo conquistar títulos e ficar na história do Clube. Acho que todo jogador quer isso e comigo não é diferente. Quero ficar, conquistar mais títulos”, disse Dudu para a repórter Nathália Freitas, da Sagres, durante comemoração do título estadual no estádio Antônio Accioly.

Em meio à comemoração, Dudu lembrou que seu começo no Atlético não foi fácil, por isso valoriza o reconhecimento da galera, algo que o deixa realizado como jogador de futebol. “Só agradecer a torcida pelo apoio. O começo foi bem difícil pra mim aqui no Atlético. Eu não era um jogador tão regular, mas muitas pessoas me ajudaram e o apoio da torcida hoje é sensacional. Sempre quis isso, não consegui em outros times, mas estou realizando isso aqui agora”, completou o lateral

A conquista

Campeão goiano com o Atlético em 2020, Dudu não escondeu que a conquista atual sobre o Goiás teve um gosto especial. “Muito especial por tudo que cercou essa final, sendo rival, na casa deles e ainda no dia do aniversário do clube. Esse título sempre vai ficar marcado porque sempre vão lembrar dos 85 anos do Atlético. Estou muito feliz por fazer parte disso tudo”, destacou Dudu, que falou também sobre a estratégia utilizada para que fosse um dos destaques do Atlético nos dois jogos decisivos.

“A gente sabia que eles fechavam bem o meio e deixavam mais espaços nas laterais. Funcionou muito a nossa armação de jogadas pelos lados. Estou muito feliz pela vitória, infelizmente não conseguir dar uma assistência pois estava um pouco impedido, mas estou muito feliz por quem fez os gols”.

Umberto Louzer

Dudu reconheceu que a campanha atleticana foi marcada por altos e baixos, tanto que o time trocou de técnico duas vezes, com as saídas de Marcelo Cabo e Eduardo Souza. No entanto, a chegada de Umberto Louzer deu outra cara ao time, que cresceu de rendimento justamente na reta final do Estadual.

“Nos cobramos muitos. A gente sabia no início da competição que nós não estávamos rendendo o que todos esperavam, mas nas finais a gente cresceu bastante, a chegada do Umberto também ajudou, pois ele nos deu muitas opções, então creio que isso foi o mais importante pra esse título”, justificou Dudu, que estará em campo nesta 3ª feira contra a LDU, do Equador, no Antônio Accioly, na primeira rodada da Copa Sul-Americana.