Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (01), pela 16ª rodada da Série B, às 21h30, no Mineirão. Enquanto o Vila Nova ocupa a lanterna da competição com apenas 12 pontos conquistados, o Cruzeiro é o líder com 34 pontos. Ainda assim o técnico Dado Cavalcanti está ameaçado no cargo, já que ainda não conseguiu vencer no comando colorado em oito jogos. Além disso o Vila Nova não vence há dez partidas, sendo uma pela Copa do Brasil e nove pela Série B. Por outro lado, o Cruzeiro chega embalado já que venceu as duas últimas partidas.

Acompanhe Cruzeiro x Vila Nova AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Cruzeiro x Vila Nova AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio um novo tropeço do Vila Nova pode resultar na demissão de Dado Cavalcanti que está suspenso e seu auxiliar Pedro Gama mais uma vez comandará o time do banco de reservas. Atualmente a campanha do Vila Nova após 15 rodadas é pior do que os primeiros 15 jogos da Série B de 2019, ano que o time foi rebaixado. Enquanto o time colorado tem 12 pontos, em 2019 o Tigre tinha chegado na 16ª rodada com 15 pontos conquistados. Contudo o meia Matheuzinho não faz projeção a longo prazo para a Série B.

“A situação é pensar no jogo a jogo, é vencer. Não tem outra explicação. O Vila Nova precisa vencer, temos que assumir essa responsabilidade e vencer o quanto antes. Então acredito que esses números não tem tanto significado. Dessa forma temos que bater a meta de 45 pontos. Enfim, vamos jogo a jogo, dia a dia, estamos nos dedicando e mais do que tudo, precisamos dessa vitória pra tirar essa sequência de resultados ruins”, pontuou Matheuzinho.

Agora em relação ao time que entra em campo, Dado Cavalcanti deve fazer apenas a alteração do retorno de Arthur Rezende que estava suspenso. No entanto não significa que Matheuzinho que o substituiu, perca a condição de titular. Ainda assim existe a possibilidade de saída do centroavante Rubens, para que o meio-campo fique mais povoado.

Porém outra possibilidade é a saída de Pablo Roberto ou até mesmo de um dos atacantes de lado. Dessa forma o Vila pode ir à campo assim: Tony / Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Arthur Rezende (Matheuzinho); Diego Tavares, Rubens e Pablo Dyego.

Cruzeiro

À primeira vista o técnico Paulo Pezzolano tem apenas uma dúvida na escalação do Cruzeiro Leo Pais ou Rômulo disputam a vaga na lateral com Geovane Jesus. Contudo o comandante da Raposa ainda não pode contar com alguns jogadores que seguem no departamento médico, casos dos atacantes Rafael Silva e Jajá. Assim o atacante Luvannor segue como titular.

Dessa forma a tendência é que o restante do time seja o mesmo que venceu o Sport de virada na última rodada. Então o Cruzeiro deve ir à campo para enfrentar o Vila Nova assim: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Zé Ivaldo; Geovane Jesus (Leo Pais ou Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior e Bidu; Luvannor e Edu.

Série B – 16ª rodada

Sexta-feira – 01/07

Chapecoense x Sampaio Corrêa – 19h – Arena Condá

Cruzeiro x Vila Nova – 21h30 – Mineirão

Brusque x Operário – 21h30 – Augusto Bauer

Sábado 02/07

Londrina x CSA – 11h – Estádio do Café

Ituano x Criciúma – 16h – Novelli Júnior

Náutico x Novorizontino – 18h30 – Estádio dos Aflitos

CRB x Guarani – 20h30 – Rei Pelé

Domingo 03/07

Ponte Preta x Tombense – 11h – Moisés Lucarelli

Vasco x Sport – 16h – Maracanã

Bahia x Grêmio – 16h – Arena Fonte Nova

Ficha técnica:

Cruzeiro x Vila Nova

Data: 01 de julho de 2022, 21h30

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG

Arbitragem:

Árbitro: Edina Alves Batista – FIFA – SP

Assistente 1: Neuza Ines Back – FIFA – SP

Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz – FIFA – DF

Quarto Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior – MG

Analista de Campo: Rogério Pereira da Costa – MG

Árbitro de Vídeo: Vinícius Furlan – SP

AVAR: Herman Brumel Vani – SP

Observador de VAR: Márcio Eustáquio Sousa Santiago – MG

Escalações:

Vila Nova: Tony / Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Pablo Roberto e Arthur Rezende (Matheuzinho); Diego Tavares, Rubens e Pablo Dyego. Técnico: Dado Cavalcanti.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Zé Ivaldo; Geovane Jesus (Leo Pais ou Rômulo), Willian Oliveira, Neto Moura, Daniel Júnior e Bidu; Luvannor e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.