Os comentaristas do Sistema Sagres, Cleber Ferreira e José Carlos Lopes, analisaram a derrota do Atlético Clube Goianiense por 2 a 0 para o Olimpia, pela Copa Sul-Americana. O Dragão sofreu um gol em cada tempo e agora, para se classificar, deverá ganhar por três ou mais tentos de diferença. Uma vitória pelo mesmo placar provoca decisão por pênaltis.

Veja também:

De acordo com Cleber Ferreira, o Atlético-GO perdeu para um time superior e mais tradicional na América do Sul. Para o comentarista, o Dragão até jogou de igual pra igual até tomar o primeiro gol, marcado por Derlis González.

“Até aos 30 minutos, o Atlético-GO jogou com mais posse de bola do que o Olimpia. Depois, aconteceu uma falha coletiva no sistema defensivo do Atlético, o Luiz Fernando não acompanhou o Derlis González e ele acabou marcando o primeiro. A partir daí, o Olimpia saiu melhor para o jogo, conseguiu construir algumas jogadas e o Atlético não jogou o que tinha jogado até então”, analisou.

Para o segundo tempo, o Dragão até chegou a mandar uma bola na trave com Marlon Freitas, logo no início, mas sofreu outro gol. Cleber Ferreira destacou a etapa final produzida pelo Rubro-Negro.

“O Atlético veio com algumas alterações, o Shaylon chutou uma bola que obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa, outra bola cruzada da direita com Airton e não passou disso. Alguns jogadores do Atlético não foram bem e acaba perdendo o jogo por 2 a 0 porque tem um grande goleiro, que na minha avaliação foi o melhor da partida. Sem ele, teria perdido de quatro ou cinco”, completou.

Na visão de José Carlos Lopes, o Atlético-GO até teve muitas oportunidades, inclusive chegou primeiro que o Olimpia, aos 31, que o goleiro adversário fez uma defesa em dois tempos, no chute do Luiz Fernando e depois no rebote do Churín.

“Time grande como é o Olimpia você não pode vacilar e o Atlético vacilou, tomou o gol e só não foi mais por conta do goleiro Ronaldo, que fez duas grandes intervenções. No segundo tempo, quando o Atlético amassou o time do Olimpia, teve pressão e volume de jogo, é aquela coisa do futebol: o Olimpia, no contra-ataque, matou o jogo e depois teve oportunidades até para ampliar”, comentou.

Confira as análises de Cleber Ferreira e José Carlos Lopes na íntegra: