O Vila Nova entra em campo nesta sexta (01), contra o Cruzeiro no Mineirão e Matheuzinho sabe que o time precisa reagir logo na Série B. Atualmente o Vila tem um aproveitamento pior do que nesse mesmo período da Série B de 2019, quando foi rebaixado. Em 2019 após a 15ª rodada o time colorado tinha 15 pontos, três a mais do que a pontuação atual.

“É até complicado, momento difícil que são bastante jogos sem vitórias e vir aqui se expor, dar a cara. Esses números pra ser bem sincero, acredito que as outras equipes não estavam tão próximas. Concordo que é a Série B mais difícil. Porém a gente veste uma camisa, um escudo de um time que tem muito valor no futebol”, afirmou.

“A situação é pensar no jogo a jogo, é vencer. Não tem outra explicação. O Vila Nova precisa vencer, temos que assumir essa responsabilidade e vencer o quanto antes. Então acredito que esses números não tem tanto significado. Dessa forma temos que bater a meta de 45 pontos. Enfim, vamos jogo a jogo, dia a dia, estamos nos dedicando e mais do que tudo, precisamos dessa vitória pra tirar essa sequência de resultados ruins”, pontuou Matheuzinho.

Leia também – Após conquista, gestor do Vila revela monitoramento de jogadores da Copa SP: “assistimos praticamente 100% dos jogos”

Ineficiência do ataque

Já são 17 horas de jogos sem marcar gol com a bola rolando, os últimos foram em cobranças de pênaltis, nos empates por um a um com Guarani e Ponte Preta. Contudo, para Matheuzinho o importante é vencer, não importa a maneira que o gol irá sair, desde que o Vila Nova volte a conquistar os três pontos.

“A gente tá treinando muito, é difícil até de falar, a gente treina e chega na hora bate um pouco de ansiedade. Porém se for possível ganhar de um a zero com gol de pênalti, vamos sair muito felizes. Independente de ser bola rolando ou bola parada. Enfim, da maneira que for, o Vila precisa mais do que tudo, é da vitória”, destacou Matheuzinho.

Leia também – Vila Nova acerta contratação de dois atacantes e confirma permanência de Dado Cavalcanti

Matheuzinho e o momento individual no Vila Nova

Ao todo Matheuzinho tem sete gols e quatro assistências pelo Vila Nova. No entanto o atacante vem passando por uma seca, assim como todo o ataque colorado. Dessa forma, Matheuzinho tem sido cobrado pela queda de rendimento em relação ao Goianão, quando era o principal atacante do time. Porém Matheuzinho considera como normal a cobrança, sobretudo pela fase do Vila Nova que é o lanterna da Série B.

“Futebol é resultado, se você ganha é bom, se perde, você é ruim, não vale nada. Então se o Vila Nova estivesse em terceiro e eu estivesse da mesma forma, iriam dizer que sou bom. Enfim, o futebol é isso, como eu disse, tem que estar sempre ganhando, a vitória esconde muita coisa. Então me cobro bastante, e procuro me cobrar ainda mais pra fazer gol, dar assistência, mas o momento é coletivo”, concluiu Matheuzinho.