O Vila Nova garantiu o técnico Dado Cavalcanti pelo menos até o jogo desta sexta-feira (1/7) contra o Cruzeiro em Belo Horizonte. No comando do treinador são oito jogos tendo cinco empates e três derrotas, ainda não venceu. Além disso, o ataque do colorado marcou apenas dois gols. A diretoria do Tigrão acertou em manter o técnico Dado Cavalcanti? Os comentaristas da Sagres analisam. Confira:

Leia mais:

Evandro Gomes

“Eu acredito que manter o Dado ou tirá-lo neste momento fica do mesmo tamanho. Primeiro que ele não acrescentou muito ao que vinha fazendo o Higo Magalhães, esperava-se muito mais do trabalho dele, trazendo nos efeitos do trabalho dele, os resultados que o Vila precisa que são as vitórias. E até agora nenhuma vitória, um ataque que marcou apenas dois gols de pênalti e o Vila não consegue sair do lugar que se encontra que é a última colocação do Campeonato Brasileiro. Talvez seja uma decisão estratégica tirá-lo antes da partida contra o Cruzeiro, onde presumivelmente o Vila deve perder pelo o que vem fazendo e o que o Cruzeiro vem mostrando, seria talvez já lançar o outro futuro treinador em um fogo danado. Então eu acho que agiu certo deixá-lo até o jogo do Cruzeiro ou quem sabe, até fechar esse turno”.

Tim

“O baixo desempenho do Dado Cavalcanti eu teria trocado, eu não esperaria mais uma derrota e essa situação está muito próxima porque o Cruzeiro é o grande favorito para vencer o Vila Nova na próxima rodada. É o líder da competição enfrentando o último colocado, então não teria porque esperar, só se a convicção dos dirigentes do Vila é que o Dado vai dar conta de recuperar esse time. Eu não acredito mais”.

José Carlos Lopes

“No futebol não tem segredo. Treinador que não consegue resultado é trocado mesmo, varia o tempo, às vezes cinco, seis jogos, mas passou disso, não tem alternativa, é a troca do treinador. No Vila Nova os jogadores não serão trocados ou substituidos porque a janela de transferência não permite. O presidente não vai renunciar, não vai largar o cargo. Então sobra para quem? para o treinador. O Higo Magalhães já pagou essa conta e agora é a vez do Dado. Dado que chegou aqui com uma expectativa muito grande, eu mesmo achei que o Vila tinha contratado um bom treinador, mas não deu conta, não deu conta do recado e já deveria ter saído. Esperar o jogo contra o Cruzeiro, para mim, é uma perda de tempo. O Dado decepcionou”.