O técnico Dunga, depois da 2ª vitória consecutiva do Brasil na Copa do Mundo 2010, está mais leve. Para ele, o triunfo de ontem (20) sobre Costa do Marfim foi mais fácil do que o sobre a Coreia do Norte. Ele acredita que a estreia foi complicada para todas as seleções e que, com o tempo, o time vai se ajeitando.

PODCAST: OUÇA PARTE DA ENTREVISTA

Em entrevista coletiva e ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira, o brasileiro revelou ter conversado sobre algo específico com os atletas antes do jogo. De acordo com Dunga, um pedido foi feito: “tem que definir”.

“Estávamos muito concentrados na hora de definir as jogadas. E tivemos a paciência de trabalhar um pouquinho mais a bola. Nenhuma seleção é igual a outra. Tem que ir, durante a competição, se adequando”, disse Dunga sobre as comparações que possam surgir.

COREANOS X MARFINENSES

Ainda na entrevista coletiva no estádio Soccer City, após o jogo contra os marfinenses, o brasileiro diferenciou os dois adversários. Segundo Dunga, a Coreia marcava mais, mas tinha menos força física. Já os africanos, tiveram como trunfo, o vigor e versatilidade.

“Se pegarmos todas as seleções que jogarão o segundo jogo, já foram melhores. No primeiro pegamos uma equipe que marcava. Era muito obediente taticamente, não dava espaço. Mas não era tão forte fisicamente. Hoje a gente pegou uma equipe muito forte, que jogava muito no contato físico”, disse Dunga.