A judoca Mayra Aguiar já está na história do judô brasileiro. Aos 25 anos, a gaúcha de Porto Alegre conquistou, na tarde desta quinta-feira, sua segunda medalha de bronze em Olimpíadas (a outra foi em Londres-2012).  Na decisão do 3º lugar da categoria até 78 kg, Mayra ganhou da cubana Yalennis Castillo por um Yuko (logo aos 15 segundos de combate) e um Shido (punição para a cubana).

Mais dos Jogos Rio-2016:
Acompanhe tudo das Olimpíadas Rio-2016 em TEMPO REAL!
Belucci vence belga e vai enfrentar Rafael Nadal nas quartas de final do tênis
Brasil mostra sua força, vence a favorita Sérvia no polo aquático e garante classificação histórica
Larissa e Talita batem dupla polonesa e avançam às oitavas em primeiro no grupo A

Depois de perder a semifinal para a francesa Audrey Tcheuméo, Mayra se recuperou, voltou ao tatame e fez história. “É uma satisfação para o atleta conquistar uma medalha olímpica. Foi um momento difícil ter de virar a cabeça [após a derrota na semifinal], dar a vota por cima e começar uma nova competição. Estou muito feliz e tenho de comemorar agora. Uma experiência muito grande e um aprendizado”, disse a judoca brasileira após a vitória.

Na primeira fase, Mayra Aguiar venceu a australiana Miranda Giambelli. Nas quartas de final venceu a alemã Luise Malzahn. Com o bronze, o judô brasileiro conquista sua 21ª medalha em Olimpíadas, sendo a segunda nos Jogos Rio-2016.

mayra bronze no judo