O atacante Jean Silva de 32 anos foi apresentado pelo Vila Nova na tarde desta quarta-feira(12). A princípio o atacante chega com um vínculo até o fim da temporada. Anteriormente Jean Silva defendeu o Sampaio Corrêa e inclusive, marcou o primeiro dos dois gols que deram a vitória ao time maranhense, no confronto contra o Vila Nova no OBA. Agora, como jogador do Vila Nova, Jean Silva fala de suas características em campo e as impressões que tem do novo clube.

“Sou um atacante rápido, pelas beiradas, tenho como característica principal o um contra um e consigo ter uma boa recomposição. Sou muito tático e com o passar dos anos consegui aprender a usar isso, pra fazer gols. Agora, em relação ao Vila, estou amando o clube, as pessoas, a cidade, o ambiente de trabalho, a questão da estrutura de trabalho. Então estou muito feliz e agradecido de estar aqui”, afirmou o atacante.

Leia também – Apresentado no Vila Nova, Matheuzinho projeta temporada e ressalta: “não venho a passeio”

Estilo do técnico

Embora esteja completando apenas a segunda semana no Vila Nova, Jean Silva já consegue determinar a maneira que Higo Magalhães trabalha. Além disso, o atacante revela os pedidos do técnico para ele durante os treinos. Segundo o atacante, Higo Magalhães conhece suas características por jogar contra e vai buscar atender os pedidos táticos, do treinador colorado.

“O Higo é um cara muito tranquilo, já gostei da energia e da maneira que ele trabalha. Uma coisa que ele sempre pede nos trabalhos dele é bastante intensidade, um trabalho que exige e praticamente leva a gente ao esgotamento. É isso que ele quer, um time que corra e ao mesmo tempo bem organizado taticamente. Por já ter jogado contra, ele me conhece e pediu pra eu usar minhas características que é a velocidade e a força pra recompor. Então é isso que ele pediu e vou procurar fazer”, destacou Jean Silva.

Leia também – Vila Nova perde para o Bahia e está eliminado da Copa São Paulo

Jean Silva e o Vila Nova

O início de carreira de Jean Silva foi no Atlético Araçatuba. Logo depois o jogador teve passagens por times de Santa Catarina como Avaí e Rio Grande do Sul como o Brasil de Pelotas. O atacante também defendeu o Botafogo-SP, América-RN, Tombense e um curta passagem pelo Anápolis, além do Sampaio Corrêa, último clube de Jean. Assim, Jean Silva é enfático ao responder o que o Vila Nova representa.

“É o maior clube da minha carreira. Hoje é o clube que vou tirar meu sustendo, que me abriu as portas. Então pra mim hoje, é meu maior desafio. E vou procurar honrar esse desafio. Pelo pouco que andei na cidade já vi que a torcida é gigantesca. Então já asei que a cobrança vai ser grande. Assim, vou procurar me doar mais que cem por cento, me entregar, viver o clube e tenho certeza que será um desafio maravilhoso, que vai exigir muito de mim, da minha concentração e dedicação. Então estou preparado pra isso, vivi minha carreira toda pra viver esse momento”, concluiu Jean Silva.