Uma boa passagem em 2017, transferência para o Fortaleza e após uma longa novela, o retorno para o Vila Nova. Alan Mineiro reestreou com a camisa colorada na vitória diante do Sampaio Corrêa no último sábado (28). O meia entrou no segundo tempo quando a partida estava empatada e cobrou o escanteio que resultou no gol de Elias, o segundo do Tigre na partida.

Alan Mineiro entrou no segundo tempo contra o Sampaio Correa e participou do segundo gol. (Foto: Douglas Monteiro/VNFC)

Alan entrou bem no decorrer do segundo tempo e deu uma boa movimentação ao meio campo do Vila Nova. Após o jogo, comemorou o retorno. “É um sonho realizado, eu queria muito voltar para o Vila, vestir essa camisa e representar esse torcedor que ano passado tanto me apoiou. Eu tenho uma dívida com eles e esse ano vou fazer de tudo para conseguir esse acesso”.

O bom futebol apresentado na temporada passada e o desejo do jogador de retornar ao clube goiano podem ter uma explicação: a adaptação que teve ao clube e à cidade.

“Me sinto mais do que em casa. E não só no Vila Nova, em Goiânia também. O clube, desde o ano passado, me recebeu muito bem e eu tenho um carinho muito grande por esse clube, pela torcida”, destaca o meia.

Dupla com Elias

Desde que Alan acertou seu retorno uma grande dúvida surgiu: ele pode jogar ao lado de Elias no time titular? Elias chegou após o Campeonato Goiano, vestiu a camisa 10 e deu resultado: dois gols e uma bola na trave em três jogos. Na última partida, os dois puderam jogar juntos durante alguns minutos do segundo tempo e deu certo.

“Com certeza podemos jogar juntos. São jogadores da mesma posição, mas com características diferentes. Eu sou um jogador de mais movimentação e o Elias é mais cadenciado, então acho que a gente se completa em campo”, afirma Alan.